A partir deste mês, as pacientes que derem entrada no Hospital inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) terão que assinar uma declaração que atesta o município de sua residência. A medida é para evitar problemas na emissão do Documento de Nascidos Vivos (DNV), que é feito com base nas informações do prontuário eletrônico.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, é grande o número de pacientes que apresenta comprovante de endereço incorreto no momento de dar entrada na unidade hospitalar.
“Com isso, quando ela vai solicitar algum benefício social no município que reside é impedida, uma vez que no documento vai constar que o bebê é de Feira”, explica. Diante disso, acrescenta Gilberte Lucas, a mãe retorna para o hospital para corrigir o desencontro de informações.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar observa ainda que a situação pode ser considerada crime. “Isso também gera implicações no momento de fazer busca ativa de notificação de agravo, que é quando a equipe de saúde realiza o acompanhamento na casa da paciente”, pontua.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



