Terça, 16 de Agosto de 2022 20:14
75 9 9702 9169
Polícia Operação da PF

Secretário de Saúde de Feira fala sobre operação da PF

Marcelo Britto diz que sua obrigação é colaborar com a PF e a Justiça.

04/08/2022 12h11
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

A Polícia Federal realizou uma chamada No Service, na manhã desta quinta-feira (4), em Feira de Santana. A operação decorreu  de denúncias feitas contra o secretário de Saúde do município, o médico Marcelo Britto. A PF veio cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa de propriedade de Britto que fizeram consultoria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha. Os valores seriam superfaturados.

Dois secretários municipais foram afastados dos cargos em decorrência da mesma. O secretário de Saúde, já citado anteriormente, e o de Governo Denilton Pereira de Brito, por decisão da Justiça.

Marcelo Britto respondeu as acusações. Ele disse que é um direito da PF em requerer a busca e direito do juíz em autorizar.  "Meu dever é o de facilitar a investigação. Se provar algo errado, devo pagar conforme a lei. Se não ficar provado e eu tiver apenas o dano moral, é passível de reparação", afirmou. 

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana também publicou uma nota de esclarecimento em seu site. Veja a nota abaixo: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vem a público, com o intuito de evitar o desencontro de informações sobre a operação da Polícia Federal realizada na manhã desta sexta-feira (4), pois até o momento não há mais informações oficiais da PF. Até aqui a investigação apura supostas irregularidades na contratação de consultoria na área de Saúde.

O Governo Municipal reitera o compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar da população, colaborando ativamente com a Justiça para apuração dos fatos.

A Prefeitura de Feira não compactua com qualquer tipo de ilicitude e vai acompanhar o desenrolar do processo para esclarecimento dos fatos e estabelecimento da verdade e da Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.