Sexta, 07 de Novembro de 2025 06:02
75 98160-8722
Geral "Foi

"Foi fruto da reivindicação da Gestão da Santa Casa de Cachoeira", Provedor discorda de Deputado sobre verba para o hospital

"Foi fruto da reivindicação da Gestão da Santa Casa de Cachoeira", Provedor discorda de Deputado sobre verba para o hospital

13/06/2020 01h09
Por: bocadeforno

Após a repercussão da entrevista do Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD), na rádio Paraguaçu, a qual ele informa que a verba foi destinada exclusivamente por ele. O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, Luiz Antônio Araújo, se pronunciou através de uma nota enviada a imprensa, informando que outros políticos também participaram das tratativas junto ao governo do estado, para conseguir o benefício.

Confira a nota do Provedor da Santa Casa:

“Atento à entrevista concedida pelo Prefeito Tato e Deputado Federal Paulo Magalhães, agradecemos o engajamento e reconhecimento da importância do Hospital da Santa Casa de Cachoeira no enfrentamento da PANDEMIA COVID-19, porém, o pleito da implantação de 10 Leitos de UTI e 20 leitos de retaguarda, foi fruto da reivindicação da Gestão da Santa Casa de Cachoeira, como prova o ofício encaminhado ao Secretário Estadual de Saúde da Bahia - Fábio Vilas-Boas conforme ofício anexo protocolado em 14/04/2020.

Os LEITOS de UTI foi fundamentado no Plano de Contingência do Hospital São João de Deus para enfrentar a PANDEMIA.

Ressalto, que contamos com apoios da Deputada Fabíola Mansur, Deputados Jorge Solla, Marionegromonte Junior, Márcio Marinho, Antônio Brito, ex Deputado Bebeto Galvão, e, agora o Dep. Paulo Magalhães que destinaram recursos orçamentários de emendas para a SESAB investir e custear o funcionamento do Centro de Estabilização e Assistência Salustiano.

O Secretario Fábio Vilas-Boas considerando que os 9 municípios da Região de Planejamento Recôncavo/Leste com quase 300 mil habitantes só dispunham de 10 leitos de UTI no Hospital de São Felix, atendeu a reivindicação da Santa Casa de Cachoeira.

Essas considerações são importantes para que esclareça de uma vez por toda as despropositadas celeumas políticas.

O mais importante e superação conjuntural das divergências políticas e ideológicas entre a Gestão Executiva Municipal e a Gestão da Santa Casa de Cachoeira, que, estarão cumprindo suas obrigações em integrar a Rede de Atenção Básica de Saúde com a Rede Hospitalar, conforme determina as diretrizes do SUS.

Portanto, é obrigação de haver uma civilizada relação institucional entre os dois gestores, assim entendemos.

Atenciosamente,

Luiz Antônio Costa Araújo/Provedor da SCMC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.