Sexta, 07 de Novembro de 2025 06:00
75 98160-8722
Geral Sindicato

Sindicato pretende cortar plano de saúde de servidores municipais não associados

Sindicato pretende cortar plano de saúde de servidores municipais não associados

09/06/2020 23h18
Por: bocadeforno

O sindicato dos servidores públicos municipais irá suspender o plano de saúde dos funcionários que não são filiados a entidade trabalhista. Muitos dos funcionários do município, possuem o benefício, mas não são associados, inclusive professores, que optaram por aderir a filiação a APLB.

De acordo com Hamilton Ramos, presidente do Sindicato, o corte dos planos tem respaldo judicial, pois está assegurado no estatuto da instituição.

“A entidade não tem obrigação nenhuma para prestar serviço para quem não é associado. Acontece que o estatuto prevê isso, que tem que estar associado a entidade para gente prestar o serviço, inclusive o contrato da Unimed prevê o vínculo junto ao sindicato”, pontuou.

 O plano empresa é intermediado para a classe trabalhista, pelo sindicato, porém é a instituição que também responde pelas questões judiciais, mesmo daqueles funcionários, que não são filiados.   

“Existe um plano empresa que é mais em conta e o valor é reduzido e o contratante é o sindicato dos servidores municipais, tenho o maior respeito pelos servidores e professores, só que tem pessoas que abusam da boa vontade, muita gente tá inadimplente aí quando a Unimed suspende, coloca na justiça”, informou Hamilton.

Sobre a situação dos professores, a orientação do sindicato é que eles podem ficar nos dois Sindicatos. Porém muitos dos profissionais informam que não foram avisados sobre isso, na hora da adesão.  

“Professores também são servidores, tem muitos que são associados ao Sindicato dos Servidores, se APLB não dispões de plano de saúde, porque não quer, acha que tem que tá só xingando e brigando, então o sindicato traz outros benefícios, e os professores que estão no plano Unimed tem que ser filiados”, pontuou o presidente sindical.

FOTO: Reprodução Site Sindicato

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.