O sindicato dos servidores públicos municipais irá suspender o plano de saúde dos funcionários que não são filiados a entidade trabalhista. Muitos dos funcionários do município, possuem o benefício, mas não são associados, inclusive professores, que optaram por aderir a filiação a APLB.
De acordo com Hamilton Ramos, presidente do Sindicato, o corte dos planos tem respaldo judicial, pois está assegurado no estatuto da instituição.
“A entidade não tem obrigação nenhuma para prestar serviço para quem não é associado. Acontece que o estatuto prevê isso, que tem que estar associado a entidade para gente prestar o serviço, inclusive o contrato da Unimed prevê o vínculo junto ao sindicato”, pontuou.
O plano empresa é intermediado para a classe trabalhista, pelo sindicato, porém é a instituição que também responde pelas questões judiciais, mesmo daqueles funcionários, que não são filiados.
“Existe um plano empresa que é mais em conta e o valor é reduzido e o contratante é o sindicato dos servidores municipais, tenho o maior respeito pelos servidores e professores, só que tem pessoas que abusam da boa vontade, muita gente tá inadimplente aí quando a Unimed suspende, coloca na justiça”, informou Hamilton.
Sobre a situação dos professores, a orientação do sindicato é que eles podem ficar nos dois Sindicatos. Porém muitos dos profissionais informam que não foram avisados sobre isso, na hora da adesão.
“Professores também são servidores, tem muitos que são associados ao Sindicato dos Servidores, se APLB não dispões de plano de saúde, porque não quer, acha que tem que tá só xingando e brigando, então o sindicato traz outros benefícios, e os professores que estão no plano Unimed tem que ser filiados”, pontuou o presidente sindical.
FOTO: Reprodução Site Sindicato
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



