Os principais resultados da produtividade operacional e administrativa da Polícia Civil foram apresentados em dois dias de reuniões de avaliação realizadas nos auditórios da Polícia Civil e da Ouvidoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública, na quinta (16) e nesta sexta-feira. Na oportunidade, também foram expostos novos projetos e perspectivas dos órgãos da Polícia Judiciária para 2022.
Presente aos encontros, a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, na companhia da Delegada-Geral Adjunta Elâine Nogueira, destacou os avanços durante sua gestão. “Trata-se de uma equipe bem engajada, resultando em um só corpo policial, que, em meio a um ano cheio de desafios e dificuldades, produziu resultados positivos na proteção da sociedade. Tivemos também um ano histórico, no qual a Polícia Civil passou a ter os Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) e a Delegacia Virtual, iniciando seu processo de modernização, além das melhorias nas estruturas físicas e na aquisição de equipamentos”, pontuou.
A delegada Ilma Leonor, coordenadora do Escritório de Projetos e Processos (EPP), apresentou os resultados e os principais projetos em execução nas áreas de infraestrutura, tecnologia, capacitação e valorização profissional, além de novos serviços a serem oferecidos à população.
A Delegada-Geral destacou como principais perspectivas para 2022 as grandes melhorias na estrutura física, a contratação de novos servidores e a educação continuada do quadro. “Aqui foram apresentados diversos projetos e ações que já estão prontas para o próximo ano. Os avanços para a Instituição vão desde a modernização tecnológica até as melhorias das nossas unidades, com construção, reformas e manutenção. O anúncio de novo concurso também reforçará a nossa polícia, além dos projetos de capacitações da Acadepol. As metas de 2022 certamente impactarão diretamente em mais segurança para a população”, afirmou.
Estiveram presentes os gestores e assessores do Gabinete da Delegada-Geral (GDG), dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídio e Proteção a Pessoa (Draco), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf), Médico (Demep), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Também apresentaram resultados e perspectivas, a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (Aexpj), as Coordenações de Polícia Interestadual (Polinter), de Operações Especiais (COE), de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), de Documentação e Estatística Policial (Cedep) e de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (CTIT), e a Assessoria de Comunicação (Ascom).
Prisões Quem são os quatro influenciadores presos por suspeita de esquema ilegal de apostas na Bahia
Feira de Santana PC apura suposta lista de colegas “estupráveis” feita por estudantes
Fuga Agente da PRF é presa na Bahia suspeita de fugir com o próprio filho após Justiça conceder guarda para pai
Polícia Grupo suspeito de extorsão, homicídios e tráfico é alvo de operação em Salvador
Corrupção Operação Faroeste: STJ reconhece prescrição e extingue acusação de corrupção contra ex-presidente do TJBA
Violência Santa Bárbara completa mais de seis meses sem registros de homicídios 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 18° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 37°
Tempo nublado


