Quarta, 14 de Janeiro de 2026 18:13
75 98160-8722
Polícia Avaliação

Polícia Civil avalia resultados de 2021

Na oportunidade, também foram expostos novos projetos e perspectivas dos órgãos da Polícia Judiciária para 2022.

20/12/2021 08h08
Por: Karoliny Dias Fonte: Polícia Civil
Foto: Haeckel Dias
Foto: Haeckel Dias

Os principais resultados da produtividade operacional e administrativa da Polícia Civil foram apresentados em dois dias de reuniões de avaliação realizadas nos auditórios da Polícia Civil e da Ouvidoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública, na quinta (16) e nesta sexta-feira. Na oportunidade, também foram expostos novos projetos e perspectivas dos órgãos da Polícia Judiciária para 2022.

Presente aos encontros, a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, na companhia da Delegada-Geral Adjunta Elâine Nogueira, destacou os avanços durante sua gestão. “Trata-se de uma equipe bem engajada, resultando em um só corpo policial, que, em meio a um ano cheio de desafios e dificuldades, produziu resultados positivos na proteção da sociedade. Tivemos também um ano histórico, no qual a Polícia Civil passou a ter os Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) e a Delegacia Virtual, iniciando seu processo de modernização, além das melhorias nas estruturas físicas e na aquisição de equipamentos”, pontuou.

A delegada Ilma Leonor, coordenadora do Escritório de Projetos e Processos (EPP), apresentou os resultados e os principais projetos em execução nas áreas de infraestrutura, tecnologia, capacitação e valorização profissional, além de novos serviços a serem oferecidos à população. 

A Delegada-Geral destacou como principais perspectivas para 2022 as grandes melhorias na estrutura física, a contratação de novos servidores e a educação continuada do quadro. “Aqui foram apresentados diversos projetos e ações que já estão prontas para o próximo ano. Os avanços para a Instituição vão desde a modernização tecnológica até as melhorias das nossas unidades, com construção, reformas e manutenção. O anúncio de novo concurso também reforçará a nossa polícia, além dos projetos de capacitações da Acadepol. As metas de 2022 certamente impactarão diretamente em mais segurança para a população”, afirmou.

Estiveram presentes os gestores e assessores do Gabinete da Delegada-Geral (GDG), dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídio e Proteção a Pessoa (Draco), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf), Médico (Demep), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Também apresentaram resultados e perspectivas, a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (Aexpj), as Coordenações de Polícia Interestadual (Polinter), de Operações Especiais (COE), de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), de Documentação e Estatística Policial (Cedep) e de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (CTIT), e a Assessoria de Comunicação (Ascom).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.