Triunfo do CSA-AL, de virada, em São Januário pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. O Azulão superou o Vasco por 3 a 1, nesta sexta-feira (29) e volta a sonhar com o G-4. Renato Cajá e Dellatore, duas vezes, marcaram para a equipe de Maceió, enquanto Germán Cano assinalou para o Cruzmaltino no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o CSA ultrapassa o Vasco e fica em sétimo, com 48 pontos. O Cruzmaltino tem a mesma pontuação, mas está uma posição abaixo.
O jogo
O primeiro tempo do confronto pela parte de cima da tabela foi de intensidade e muitas emoções. Antes do minuto inicial de partida, Germán Cano recebeu, arriscou o chute da intermediária e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a operar uma bela defesa. O Azulão respondeu no ataque seguinte, com Iury Castilho, que colocou a bola na rede, mas após auxílio do VAR, o gol foi anulado por um toque no braço do atacante no início da jogada.
Aos 19, o primeiro gol do jogo saiu: de pênalti, Cano inaugurou o marcador na Colina Histórica. Porém, aos 24, Renato Cajá cobrou uma falta da intermediária, com força, a bola desviou levemente na barreira e foi morrer no fundo do gol, deixando tudo igual.
As duas equipes seguiram criando chances: Thiago Rodrigues fez belas defesas evitando o segundo vascaíno, enquanto Dellatorre e Cajá ameaçaram com chutes perigosos que passaram perto do gol, mas o placar foi mantido até o intervalo.
A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira parte. Logo com um minuto, Riquelme conduziu a bola, arriscou o chute e levou perigo. Já o CSA ameaçou aos 11, em contra-ataque em velocidade, quando Dellatorre foi servido, saiu de frente para o gol, chutou de canhota, mas Lucão conseguiu defender.
Depois dos 15 minutos, a partida perdeu um pouco de intensidade e ficou truncada, com as duas equipes batalhando pela posse. Até que aos 37, em uma transição rápida do Azulão, Giva Santos tocou para Dellatorre, o atacante girou e concluiu firme para virar o jogo no Rio de Janeiro.
Em desvantagem, o Vasco foi para a pressão e Cano quase igualou o marcador, aos 43, quando o atacante recebeu na área, girou e chutou firme, mas a defesa alagoana conseguiu afastar. Porém, de pênalti, Dellatorre marcou o terceiro do CSA e definiu a vitória, na altura dos 48 minutos.
 sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova 
 Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026 
 Torcida única  Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais 
 técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo 
 Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
 Seleção brasileira  Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



