Quarta, 04 de Fevereiro de 2026 18:30
75 98160-8722
Polícia tráfico internaciona

Polícia Federal desvenda esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

Na ação de hoje, foi preso um homem responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio de navios.

04/02/2026 16h38
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (4/2), um integrante de uma organização criminosa responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador. As investigações indicam que o suspeito atuava de forma estratégica na cadeia logística, possibilitando a contaminação de mercadorias lícitas com cocaína que seria enviada para a Europa.

Somente nos fatos já apurados, foram apreendidas aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecentes. As cargas contaminadas foram identificadas em operações distintas, que resultaram na apreensão de centenas de quilos de cocaína em cada ocorrência.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia e foi resultado de um intenso trabalho investigativo da Polícia Federal. Segundo as apurações, o esquema utilizava métodos sofisticados para introduzir a droga em contêineres de exportação, com o objetivo de burlar os sistemas de fiscalização portuária.

A Polícia Federal reforça que a repressão ao tráfico internacional de drogas é fundamental, uma vez que esse tipo de crime financia outras atividades ilícitas, fomenta a violência e compromete a credibilidade do comércio exterior brasileiro. A prisão do investigado e as expressivas apreensões realizadas demonstram a eficácia das ações integradas e o compromisso do Estado brasileiro em desarticular redes criminosas que tentam utilizar os portos nacionais como rota para o tráfico internacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.