A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (4/2), um integrante de uma organização criminosa responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador. As investigações indicam que o suspeito atuava de forma estratégica na cadeia logística, possibilitando a contaminação de mercadorias lícitas com cocaína que seria enviada para a Europa.
Somente nos fatos já apurados, foram apreendidas aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecentes. As cargas contaminadas foram identificadas em operações distintas, que resultaram na apreensão de centenas de quilos de cocaína em cada ocorrência.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia e foi resultado de um intenso trabalho investigativo da Polícia Federal. Segundo as apurações, o esquema utilizava métodos sofisticados para introduzir a droga em contêineres de exportação, com o objetivo de burlar os sistemas de fiscalização portuária.
A Polícia Federal reforça que a repressão ao tráfico internacional de drogas é fundamental, uma vez que esse tipo de crime financia outras atividades ilícitas, fomenta a violência e compromete a credibilidade do comércio exterior brasileiro. A prisão do investigado e as expressivas apreensões realizadas demonstram a eficácia das ações integradas e o compromisso do Estado brasileiro em desarticular redes criminosas que tentam utilizar os portos nacionais como rota para o tráfico internacional.
Forja Clandestina Operação Forja Clandestina desarticula esquema de fabricação ilegal de armas na Bahia
24 kg de drogas PRF apreende mais de 24 kg de drogas em ônibus de turismo na BR-116, em Feira de Santana
Salvador O que se sabe sobre a execução do policial militar Glauber dos Santos no Nordeste de Amaralina
abuso sexual e Médico é preso por abuso sexual e estupro de vulnerável em cidade baiana
Luto Morre policial militar baleado na cabeça durante operação no Vale das Pedrinhas
Sexo no carro Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual; condutor trocou socos com um dos homens 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



