O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o presidente da CBF, Samir Xaud, e o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. O encontro teve como foco a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada pelo Brasil.
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a reunião tratou do potencial do Mundial feminino como instrumento de fortalecimento do esporte e de promoção de pautas sociais. “Hoje tive a honra de receber no Palácio do Planalto representantes máximos do futebol: o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da CBF, Samir Xaud, e o técnico da nossa Seleção, Carlo Ancelotti”, escreveu.
Segundo o presidente, o encontro abordou a organização do torneio, que será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com a participação de 32 seleções em oito cidades brasileiras. “Conversamos sobre a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027, que será realizada no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com 32 seleções em 8 cidades brasileiras!”, afirmou.
Lula disse que o governo pretende usar o evento como plataforma para impulsionar o futebol feminino e ampliar o acesso ao esporte. “Discutimos como esse Mundial pode ser um marco para o futebol feminino, fortalecer a prática esportiva no país e inspirar meninas e meninos em todo o Brasil”, escreveu.
O presidente também destacou que a visibilidade da competição deve ser associada a temas sociais, com ênfase no enfrentamento à violência contra a mulher. “Também reforçamos a importância de usar a visibilidade do evento para temas sociais, especialmente o combate à violência contra mulheres”, afirmou.
Ao final da publicação, Lula demonstrou otimismo em relação ao legado do torneio. “Estou confiante de que juntos faremos desse Mundial um momento histórico para o esporte e para o nosso país”, concluiu.
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Melhor jogador Raphinha é eleito melhor jogador da LaLiga pelo Globe Soccer Awards
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



