Por conta de processos históricos e sociais, se construiu um estereótipo errôneo a cerca da figura feminina, que ao longo do tempo está sendo descontruída. Hoje em dia as mulheres com muita luta conseguem ultrapassar as barreiras do preconceito, o mercado de trabalho é um desses empecilhos, que aos poucos está sendo derrubado, como mostrou a motorista de Urgência e Emergência Patrícia Oliveira, que trabalha na SAMU de Feira de Santana.
Ser contestado e afrontado todos os dias no trabalho, em casa, nas ruas, essa não é uma tarefa nada fácil, porém essa é a realidade das mulheres em nossa sociedade. Com Patrícia não foi diferente, ela que há dois anos dirige ambulâncias, fala que o preconceito ainda é uma realidade.
“O preconceito existe, porque quando a mulher se prontifica para atuar nos serviços que eram pra homens a gente encontra no primeiro momento um pouco de preconceito, mais pelos homens do que pelas mulheres”, salientou Patrícia.
Ela que é concursada pela Prefeitura, disse que passou por qualificações para poder ocupar o posto.
“Já sou motorista do quadro da Prefeitura há cinco anos, aí depois veio a solicitação para o SAMU, pois o serviço estava precisando de condutores e eu me prontifiquei, no meu departamento de veículos e fui pra lá, onde fiz cursos intensivos durante três meses, de condução e ajuda ao paciente”, informou.

Patrícia possui uma vasta experiência na profissão inclusive já tendo sido motorista de ônibus, acontecimentos que só engrandecem e comprovam a competência da motorista.
“Nunca me passou pela cabeça trabalhar no SAMU, eu trabalhei no transporte coletivo de Feira durante 12 anos, eu fui motorista de ônibus aqui na nossa cidade e quando passei no concurso da Prefeitura, passei pra motorista, mas nunca pensei em trabalhar na assistência”, comentou.
Ela que entrou para ser cobradora após uma oportunidade conseguiu se qualificar e seguiu a profissão de motorista, deixou uma mensagem motivadora para todas as mulheres.
“Minha mensagem para as mulheres é continuar na firmeza e na coragem, eu digo que ser mulher hoje na nossa sociedade, diante de tantos desafios que a mulher enfrenta, é trazer consigo aquela força inerente da criação humana, se a mulher pode procriar ela pode empreender força em tudo que ela se meter a fazer, a mulher pode fazer o que ela quiser e onde ela quiser”, pontuou Patrícia.
FOTO E INFORMAÇÕES: Reginaldo Lima
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



