Quinta, 25 de Dezembro de 2025 04:43
75 98160-8722
Outubro Rosa Outubro Rosa

"O câncer está em mim, mas eu não estou nele", afirma Reginilda Silva

Reginilda descobriu que tem câncer de mama em março deste ano.

22/10/2021 11h26 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto Engledy Braga
Foto Engledy Braga

Reginilda Silva, de 47 anos, descobriu em março um câncer de mama. A descoberta da doença veio com exames de rotina. “Estava sentindo a minha mama crescida. Decidi fazer a mamografia e assim o câncer foi detectado”, disse,

O que mais doeu em Reginilda foi o tratamento que recebeu de quem deveria acolhe-la no momento em que recebia uma das notícias mais tristes da sua vida. “A forma como o médico me tratou me deixou dilacerada. Eu estava sozinha e, sem sensibilidade nenhuma, ele me disse que o meu câncer estava em estado avançado. Ele nem tinha visto minhas imagens. Naquele momento o meu mundo desabou”, lamentou.

Depois da decepção, Reginilda resolveu procurar outro mastologista. “Isso me deu mais confiança”. Dia 7 de junho, após todos os exames realizados, Reginilda deu início às sessões de quimioterapia. “As vezes as pessoas falam que nem parece que eu tenho câncer. Respondo que o câncer está em mim, mas eu não estou nele e que por isso não abaixei minha cabeça”, afirmou. 

Ressignificar é dar um outro sentido à vida em um momento em que nem a beleza, nem dinheiro  enem status importam mais.  “Hoje eu me vejo como uma pessoa mais madura, mais disposta a encarar a vida.  A vida se tornou para mim o meu maior presente”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.