Quinta, 21 de Agosto de 2025 16:33
75 9 9702 9169
Esporte Copa do Brasil

Athletico-PR e Flamengo empatam primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Fla largou na frente com Thiago Maia, Furacão buscou a virada em cabeçadas de Pedro Henrique e Renato Kayzer e no apagar das luzes Pedro deixou tudo igual para os cariocas

21/10/2021 00h06
Por: Reginaldo Junior Fonte: CBF
Foto: Robson Mafra
Foto: Robson Mafra

Athletico-PR e Flamengo protagonizaram um duelo bastante movimentado na noite desta quarta-feira (20), com direito a virada e gol no último lance. No fim, o primeiro encontro entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil terminou com uma igualdade em 2 a 2, na Arena Baixada.

Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto avança para a decisão.

Em caso de um novo empate, o finalista será decidido nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

O jogo

Mandante da partida, o Athletico ensaiou uma pressão no início do confronto, mas foi o time carioca que abriu vantagem na Arena da Baixada. Aos 14 minutos, na primeira boa chance do Fla, após cobrança de falta, Gabi soltou o pé e a bola encontrou Thiago Maia livre na pequena área para fazer 1 a 0.

No embalo do gol, os visitantes foram para cima e levaram perigo com Gabi e Arão, que pararam nas defesas de Santos. Do outro lado, o Furacão aos poucos aumentou a intensidade e criou boas oportunidades. Na melhor delas, Diego Alves evitou o empate em cabeçada de Erick, aos 39 minutos. 

Mantendo o ritmo no começo do segundo tempo, os donos da casa deixaram tudo igual, logo aos dois minutos, com Pedro Henrique, que aproveitou cruzamento na área e testou firme para o fundo das redes. Na resposta rápida, o Flamengo chegou com perigo novamente com Thiago Maia, mas o camisa 8 pegou mal na bola e mandou por cima da meta. Na sequência, Michael também assustou para os cariocas. 

Até que, aos 25, o Furacão voltou ao ataque e em mais uma jogada pelo alto virou o jogo com Renato Kayzer. Querendo o empate, o Fla foi para o tudo ou nada e, aos 54 minutos, Pedro de pênalti deu números finais ao duelo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.