A união das Instituições no combate a criminalidade é uma das principais vertentes das atividades da Polícia Civil da Bahia. Na quarta-feira (22), os diretores e delegados do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) reuniram-se com o juiz Vicente Reis Santana Filho, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
O principal objetivo do encontro foi aperfeiçoar a integração da Polícia Civil com o Poder Judiciário, por meio dos Departamentos, visando à ampliação das ações de combate ao crime organizado. “A repressão aos crimes decorrentes da atuação destes grupos, como o tráfico, e os homicídios, fazem parte do foco dessa afinação entre a Polícia Judiciária e a Justiça”, detalhou o diretor do DIP, delegado Edernir Cerqueira.
Edenir ressaltou a importância do alinhamento entre as instituições. “Cada unidade especializada destes Departamentos possui uma relação diária com o Poder Judiciário. Contudo, uma maior integração proporcionará ainda mais resultados positivos no combate aos crimes, principalmente os causam maior dano à sociedade, a exemplo dos Violentos Letais Intencionais (CVLI´s)”.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas



