A delegada do Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher de Santo Amaro, Dra. Zelma Almeida Lima, falou sobre um caso que chamou a atenção de toda a região da cidade. É o caso de uma mulher que foi agredida pelo ex-companheiro, perdeu uma visão e está sendo assistida por um médico oftalmologista porque há o risco de perder a outra. “Já temos uma resposta positiva para passar para a população de Santo Amaro. Logo após as agressões eu representei pela prisão preventiva do agressor e dos seus pais também. Os pais o ajudaram a fugir e mantiveram a vítima em cativeiro por dois dias. Ela ficou sem atendimento médico e sem se alimentar”, afirmou.
Após ser encontrada ela recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a Secretaria de Políticas Públicas da cidade onde foi assistida pela psicóloga. “Logo após ela foi para o Hospital Geral do Estado onde passou por uma cirurgia”, completou.
Na terça-feira (21), ainda segundo a delegada, o agressor foi preso com a parceria da Polícia Civil. “Ele estava escondido em um dos bairros de Salvador. Já o interrogamos e ele está custodiado na cidade de Santo Amaro. Seu pai também esteve aqui com ele e eu dei voz de prisão em flagrante já que eu estava munida do mandado de prisão contra ele”, disse.
Outro caso
Outra agressão a uma mulher aconteceu no distrito de Acupe, zona rural da cidade. A mulher afirmou que foi agredida a pauladas pelo seu companheiro e noticiou a Delegacia Especializada. “Policiais do Serviço de Investigação e delegados de polícia a acompanharam e deram voz de prisão ao agressor. “Ele foi conduzido a nossa delegacia, nos já realizamos o procedimento do flagrante delito e ele se encontra aqui custodiado”, falou.
Conforme a delegada, ela não está satisfeita com as agressões que as mulheres sofrem, mas satisfeito com o combate a violência doméstica. Ela pede ainda que a população denuncie os agressores e as mulheres que são vítimas percam o medo e também denunciem. “Temos uma equipe preparada para receber vocês”.
Quem sabe e assistem essa violência devem ir a DEAM e denunciar. “Se não podem responder por omissão de socorro. Com a denúncia nos tomamos às medidas legais cabíveis”. O Núcleo funciona a dois meses na cidade de Santo Amaro e o número de denúncias tem sido grande. “A demanda cresceu bastante durante o período de implementação do Núcleo de Violência Doméstica e estimamos que a demanda seja de no mínimo 40% de mulheres violentadas no âmbito da família. As mulheres estão perdendo o medo dos seus agressores e estão denunciado. Elas estão vendo que estão sendo assistidas, amparadas e estou muito satisfeita com a confiança das mulheres de Santo Amaro em nosso trabalho. Isso me anima e me fortalece”, disse.
O Núcleo conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Amaro. Quem quiser denunciar situações como essa é só ir a DEAM que todos darão apoio ou ligar para o número (71) 99947-2402. “Toda mulher que se sinta agredida façam contato conosco e denunciem seus agressores”, finalizou.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas



