Depois de disputar a primeira campanha eleitoral em Feira de SantanaSantana em 2020, na qual alcançou 7.259 votos, o partido NOVO anunciou na quinta-feira (31), que não renovará o diretório na cidade, mas trará novidades para a campanha de 2022, no pleito estadual.
O Partido não conseguiu êxito nas eleições de 2020, quando lançou a candidatura do empresário Carlos Medeiros para prefeito, a servidora pública, Louise Novais, para vice-prefeita, e 10 candidatos à Câmara Municipal.
A razão para a desativação do diretório municipal está relacionado à filosofia da agremiação, já que o Partido não usa dinheiro público e, para se manter, depende de contribuições de filiados e doações. Então, devido à falta de recursos para sua manutenção o partido só será reativado, na ci- dade, em 2024, para uma nova disputa do pleito municipal.
Eleições de 2022
A novidade, no entanto, é que o presidente do Partido, Thiago Martins, colocou nome na lista do partido para eleição de 2022. “Eu acredito na instituição e no projeto que o Diretório Estadual está montando. Esta caminhada não será só minha, será de todos que acreditam neste NOVO cenário político e em um Brasil melhor”, disse Thiago, em nota.
Thiago está saindo da presidência do partido, mas agradeceu aos feirenses pela receptividade. “Mostramos aos feirenses que podemos, sim, ter uma cidade com mais oportunidades, menos privilégios e conectada ao mundo. Hoje, vejo que nossa ousadia eleitoral rendeu bons frutos, pois cada candidato do nosso Partido e cada um que de- positou no NOVO sua confiança, já não aceita a velha política, a corrupção e a impunidade”, concluiu.
Pesquisa BTG/Nexus: Nova pesquisa mostra Lula líder no 1º turno e empate técnico no 2º turno
Eleições 2026 Debate na Band marca início das discussões pelo Governo da Bahia
Impugnação MPE pede impugnação da candidatura de Binho Galinha; defesa ainda será analisada pelo TRE-BA
Eleições 2026 Bahia não tem eleição descasada entre governador e senador desde 1962
Educação ACM Neto critica Jerônimo após resultados da Bahia no Ideb
Encontro Jerônimo reúne prefeitos e recebe apoio de gestores ligados ao grupo de ACM Neto 
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas


