Depois de disputar a primeira campanha eleitoral em Feira de SantanaSantana em 2020, na qual alcançou 7.259 votos, o partido NOVO anunciou na quinta-feira (31), que não renovará o diretório na cidade, mas trará novidades para a campanha de 2022, no pleito estadual.
O Partido não conseguiu êxito nas eleições de 2020, quando lançou a candidatura do empresário Carlos Medeiros para prefeito, a servidora pública, Louise Novais, para vice-prefeita, e 10 candidatos à Câmara Municipal.
A razão para a desativação do diretório municipal está relacionado à filosofia da agremiação, já que o Partido não usa dinheiro público e, para se manter, depende de contribuições de filiados e doações. Então, devido à falta de recursos para sua manutenção o partido só será reativado, na ci- dade, em 2024, para uma nova disputa do pleito municipal.
Eleições de 2022
A novidade, no entanto, é que o presidente do Partido, Thiago Martins, colocou nome na lista do partido para eleição de 2022. “Eu acredito na instituição e no projeto que o Diretório Estadual está montando. Esta caminhada não será só minha, será de todos que acreditam neste NOVO cenário político e em um Brasil melhor”, disse Thiago, em nota.
Thiago está saindo da presidência do partido, mas agradeceu aos feirenses pela receptividade. “Mostramos aos feirenses que podemos, sim, ter uma cidade com mais oportunidades, menos privilégios e conectada ao mundo. Hoje, vejo que nossa ousadia eleitoral rendeu bons frutos, pois cada candidato do nosso Partido e cada um que de- positou no NOVO sua confiança, já não aceita a velha política, a corrupção e a impunidade”, concluiu.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



