Mais de 200 pessoas que ficaram hospedadas em um hotel de quarentena na Austrália deverão realizar testes para doenças transmissíveis pelo sangue, incluindo HIV, a pedido de autoridades locais. O governo do estado de Victoria admitiu que diferentes pessoas utilizaram os mesmos dispositivos de teste de sangue durante o período de isolamento requisitado ao chegar no país.
Esse é o mais recente de uma série de problemas relacionados ao combate à Covid-19 que atingiram o país e o estado de Victoria em particular.
Anteriormente, no mesmo estado, violações em hotéis de quarentena provocaram um surto em Melbourne, levando a segunda maior cidade do país a passar meses sob um rígido bloqueio.
Em um comunicado neta segunda-feira (19), a agência de saúde do estado, a Safer Care Victoria, disse que entrará em contato com 243 pessoas que fizeram um teste de glicose no sangue antes de 20 de agosto em um hotel de quarentena, pois havia risco de contaminação cruzada e vírus transmitidos pelo sangue, incluindo HIV.
"O risco clínico de infecção é baixo. No entanto, para garantia, o acesso a testes confidenciais será providenciado", disse a Safer Care Victoria em um comunicado.
Victoria relatou mais de 20 mil casos de coronavírus, incluindo mais de 800 mortes, tornando-se o epicentro do novo coronavírus na Austrália. O país relatou mais de 27.400 casos e pelo menos 905 mortes no total, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Revogação de visto Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos
Acidente Cantor morre em acidente de avião com seis vítimas
Igreja na Venezuela Em carta, CNBB expressa apoio à Igreja na Venezuela
Ameaça Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mercado de café Mercado de café segue pressionado apesar de alívio com suspensão de tarifas nos EUA
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



