Quarta, 10 de Setembro de 2025 06:44
75 9 9702 9169
Geral O

O que se sabe sobre o Regeneron, apontado como responsável pela recuperação Trump contra a Covid-19

O que se sabe sobre o Regeneron, apontado como responsável pela recuperação Trump contra a Covid-19

08/10/2020 18h15 Atualizada há 5 anos
Por:

Em um vídeo de quase cinco minutos divulgado ontem (7), o presidente americano Donald Trump defendeu e promoveu o medicamento experimental da farmacêutica Regeneron como uma "cura" para a covid-19, dizendo que o coquetel de remédios que tomou como parte de seu tratamento contra a doença o fez se sentir melhor "quase imediatamente".

Não há evidências de que o medicamento, um entre vários administrados a Trump, no entanto, seja o motivo de sua melhora.

O REGN-COV2, nome do medicamento da farmacêutica Regeneron, é uma droga experimental que utiliza um coquetel de anticorpos para prevenir e tratar a Covid-19.

Os resultados preliminares são promissores, mas estudos clínicos rigorosos, essenciais para considerar um medicamento seguro e eficaz para uma doença, ainda não foram concluídos.

No vídeo, o presidente americano também prometeu disponibilizar centenas de milhares de doses do medicamento a americanos com covid-19. "Se você estiver no hospital, e não estiver se sentindo bem, vamos trabalhar para que você receba [o medicamento], e receba de graça", afirmou.

Trump disse também que tudo estava pronto para uma autorização de emergência para o uso do medicamento, embora os cientistas da FDA (Food and Drug Administration), órgão equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, devam tomar decisões independentes sobre aprovações a medicamentos.

Horas depois, segundo o jornal The New York Times, a empresa Regeneron entrou com um pedido na FDA para uma aprovação de emergência para o tratamento.

A empresa disse que, a princípio, o acesso ao tratamento seria extremamente limitado, com apenas doses suficientes para 50 mil pacientes - número bastante inferior às "centenas de milhares" de doses prometidas por Trump - que busca a reeleição e também tem repetido querer aprovar uma vacina antes das eleições, embora isso seja improvável.

As ações da empresa Regeneron subiram, e questões surgiram sobre a relação entre Trump e o CEO bilionário da empresa.

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/10/08/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.