Boca de Forno News
O aumento nos preços de materiais de construção na Bahia fez a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciar uma operação para verificar se existe uma prática abusiva por parte dos estabelecimentos comerciais que vendem esses produtos. A força-tarefa foi deflagrada desde quarta-feira (30), quando a operação se iniciou.
A ação pretende investigar uma disparada nos valores praticados pelos comerciantes, pela indústria ou pelos produtores. Diversar empresas já foram notificadas pelo órgão.
Segundo o Procon em Feira de Santana, "a função da Superintendência não é taxar preços nas prateleiras, mas fiscalizar possíveis abusos ao consumidor final." Na cidade, 23 estabelecimentos já foram notificados.
Esta semana, o presidente da Associação de Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA), Geraldo Cordeiro, explicou que a falta de matérial e alta demanda do mercado, gerou uma alta nos preços.
A fiscalização do Procon municipal também trabalha na elaboração de uma pesquisa de preços de produtos relacionados ao Dia das Crianças e na confirmação ou não dos preços, que serão anunciados pelas lojas no Liquida Feira.
A pesquisa tem como objetivo oferecer aos pais ou às pessoas que desejam presentear crianças naquele dia comemorativo, uma importante ferramenta para fazer as devidas comparações e economizar nestas compras.
Informações do repórter Edvaldo Peixoto
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado