Quarta, 10 de Setembro de 2025 15:16
75 9 9702 9169
Geral Procon

Procon apura prática abusiva de preços no setor de material de construção na Bahia

Procon apura prática abusiva de preços no setor de material de construção na Bahia

02/10/2020 14h40 Atualizada há 5 anos
Por:
Procon apura prática abusiva de preços no setor de material de construção na Bahia

Boca de Forno News

O aumento nos preços de materiais de construção na Bahia fez a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciar uma operação para verificar se existe uma prática abusiva por parte dos estabelecimentos comerciais que vendem esses produtos. A força-tarefa foi deflagrada desde quarta-feira (30), quando a operação se iniciou.

A ação pretende investigar uma disparada nos valores praticados pelos comerciantes, pela indústria ou pelos produtores. Diversar empresas já foram notificadas pelo órgão.

Segundo o Procon em Feira de Santana, "a função da Superintendência não é taxar preços nas prateleiras, mas fiscalizar possíveis abusos ao consumidor final." Na cidade, 23 estabelecimentos já foram notificados.

Esta semana, o presidente da Associação de Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA), Geraldo Cordeiro, explicou que a falta de matérial e alta demanda do mercado, gerou uma alta nos preços.

A fiscalização do Procon municipal também trabalha na elaboração de uma pesquisa de preços de produtos relacionados ao Dia das Crianças e na confirmação ou não dos preços, que serão anunciados pelas lojas no Liquida Feira.

A pesquisa tem como objetivo oferecer aos pais ou às pessoas que desejam presentear crianças naquele dia comemorativo, uma importante ferramenta para fazer as devidas comparações e economizar nestas compras.

Informações do repórter Edvaldo Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.