O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira (23) ao pedido feito por governadores de sete estados e proibiu cortes no Bolsa Família. Diante dessa decisão o Secretário de desenvolvimento Social, Pablo Roberto, comentou a situação das famílias feirenses que recebem o benefício.
O ministro ordenou que a União apresente dados que indiquem o motivo de cortes realizados até o momento.
“Houve a decisão do STF suspendendo o bloqueio que estavam previstos para a região nordeste, então, essa é a decisão que a princípio nós vamos acatar”, informou Pablo.
O Ministério da Cidadania informou que uma portaria publicada na última sexta (20) suspendeu os bloqueios e cancelamentos dos benefícios por 120 dias, e que há previsão de incluir 1,2 milhão de famílias no programa.
“Em Feira de Santana temos hoje 29 mil famílias, cadastradas recebendo tudo certo, e temos mais 21 mil famílias no cadastro, com a documentação também toda pronta, muitas em situação de extrema pobreza, só esperando o ministério autorizar, que segundo eles existe 1 milhão e 200 vagas, mas temos informação que a lista de espera é maior , e estamos conversando com o departamento técnicos, para saber quantos cadastros vão ser liberados”, salientou o Secretário.
Entraram com a ação judicial os governos de Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A decisão liminar (provisória), segundo o ministro, ultrapassa esses estados e tem validade para todo o país.
“Agora é bom esclarecer, que tem muitas pessoas entrando em contato, achando porque tem o perfil vão ser aceitos, não é isso, gostaria de falar pra essas pessoas, que o ministério bloqueou a inclusão de novas pessoas, o ministério anunciou, mas até o momento não recebemos nenhum pronunciamento oficial do governo federal.”, disse Pablo.
Buscando acalmar a situação o secretário fez um apelo as famílias até que o problema tenha um desfecho oficial e as providências legais possam ser tomadas.
“Então a informação que passamos é que as pessoas não precisam vir para o Cras nem para a Secretária nesse momento, elas aguardem, pois nos entraremos em contato à medida que as informações forem chegando”, pontuou o gestor.
FOTO: Reprodução
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



