Sábado, 08 de Novembro de 2025 18:55
75 98160-8722
Geral Famílias

Famílias feirenses que recebem Bolsa Família não terão benefício bloqueado, por conta de ordem judicial

Famílias feirenses que recebem Bolsa Família não terão benefício bloqueado, por conta de ordem judicial

25/03/2020 21h33
Por: bocadeforno

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira (23) ao pedido feito por governadores de sete estados e proibiu cortes no Bolsa Família. Diante dessa decisão o Secretário de desenvolvimento Social, Pablo Roberto, comentou a situação das famílias feirenses que recebem o benefício.

O ministro ordenou que a União apresente dados que indiquem o motivo de cortes realizados até o momento.

“Houve a decisão do STF suspendendo o bloqueio que estavam previstos para a região nordeste, então, essa é a decisão que a princípio nós vamos acatar”, informou Pablo.

O Ministério da Cidadania informou que uma portaria publicada na última sexta (20) suspendeu os bloqueios e cancelamentos dos benefícios por 120 dias, e que há previsão de incluir 1,2 milhão de famílias no programa.

“Em Feira de Santana temos hoje 29 mil famílias, cadastradas recebendo tudo certo, e temos mais 21 mil famílias no cadastro, com a documentação também toda pronta, muitas em situação de extrema pobreza, só esperando o ministério autorizar, que segundo eles existe 1 milhão e 200 vagas, mas temos informação que a lista de espera é maior , e estamos conversando com o departamento técnicos, para saber quantos cadastros vão ser liberados”, salientou o Secretário.

Entraram com a ação judicial os governos de Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A decisão liminar (provisória), segundo o ministro, ultrapassa esses estados e tem validade para todo o país.

“Agora é bom esclarecer, que tem muitas pessoas entrando em contato, achando porque tem o perfil vão ser aceitos, não é isso, gostaria de falar pra essas pessoas, que o ministério bloqueou a inclusão de novas pessoas, o ministério anunciou, mas até o momento não recebemos nenhum pronunciamento oficial do governo federal.”, disse Pablo.

Buscando acalmar a situação o secretário fez um apelo as famílias até que o problema tenha um desfecho oficial e as providências legais possam ser tomadas.

 “Então a informação que passamos é que as pessoas não precisam vir para o Cras nem para a Secretária nesse momento, elas aguardem, pois nos entraremos em contato à medida que as informações forem chegando”, pontuou o gestor.

FOTO: Reprodução

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.