Com protocolo da Fifa em mãos e preparativos a todo vapor para início das Eliminatórias, na próxima sexta-feira (dia 9) contra a Bolívia, o técnico da seleção brasileira masculina, Tite, já sabe que terá o habitual curto espaço de tempo para colocar o time em campo antes da estreia. Ele e a comissão técnica passaram por novos testes para Covid-19. A testagem vai ser permanente na Seleção, com jogadores que vêm da Europa realizando cinco testes no intervalo de uma semana.
O grupo de 23 jogadores convocados vai chegar a Teresópolis (RJ) ao longo da segunda-feira (dia 5) e até início de terça-feira (dia 6), quando, na parte da tarde, espera-se o treino com todos chamados por Tite. A pandemia diminuiu a oferta de voos e dificultou a locomoção. Por isso, serão apenas três treinos com o grupo completo – dois na Granja Comary e um na véspera, na Neo Química Arena.
O técnico da Bolívia, César Farías, conta com cerca de 30 convocados de clubes locais desde 17 de agosto. Quase dois meses a mais de trabalho em relação a Tite, porém com crise de última hora. Ex-jogador da "La Verde", Ronald Raldes, hoje presidente do Oriente Petrolero, exigiu a saída de três atletas da concentração. Com a morte de Cesar Salinas, dirigentes bolivianos disputam o poder na Federação Boliviana
A CBF prepara todo o receptivo ainda no aeroporto do Rio de Janeiro, antes de subir a região serrana. Na última semana a comissão técnica e demais funcionários que vão fazer parte da delegação passaram por testes de Covid-19. Os testes serão refeitos também para o estafe nesta semana.
Os jogadores serão testados cinco vezes no espaço de pouco mais de uma semana para os dois jogos das Eliminatórias.
Com informações do Globo Esporte
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado