Segunda, 03 de Novembro de 2025 07:20
75 98160-8722
Geral Câmara

Câmara determina investigação sobre servidores inscritos no auxílio emergencial

Câmara determina investigação sobre servidores inscritos no auxílio emergencial

29/09/2020 13h21 Atualizada há 5 anos
Por:
Câmara determina investigação sobre servidores inscritos no auxílio emergencial

Boca de Forno News

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) detectou que 11 servidores do Legislativo de Feira de Santana receberam o auxílio-emergencial no valor de R$ 600,00, pagos pelo Governo Federal a pessoas de baixa renda como forma de minimizar o impacto da pandemia de Covid-19. Do total, 3 são servidores efetivos e 8 comissionados. As informações são do TCM.

Ao Boca de Forno News, o presidente da Câmara Municipal (CMFS), vereador José Carneiro Rocha, lamentou a postura dos servidores.

"Fomos surpreendidos com a notificação do TCM sobre a possibilidade de recebimento do auxílio-emergencial por parte de alguns funcionários da Câmara. Lamento tal postura irresponsável, indecente e gananciosa. Tomaremos as devidas medidas legais", disse o presidente da Casa.

"Eu, como o presidente da Casa, tenho o poder para exonerar qualquer comissionado. No caso dos efetivos, acionaremos a Procuradoria da Câmara para adotar as providências", afirmou José Carneiro informando que os denunciados poderão ser demitidos, caso seja confirmada a ilicitude.

Os envolvidos podem ainda, sofrer penalidades administrativas previstas na legislação.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.