A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou solidariedade a Vinícius Júnior após mais um episódio de racismo sofrido pelo jogador nesta terça-feira (17), durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida foi válida pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a CBF classificou o episódio como inaceitável e reforçou que racismo é crime. A entidade destacou a atitude de Vinícius Júnior ao acionar o protocolo antirracista, elogiando a postura do jogador e reafirmando apoio na luta contra qualquer forma de discriminação. "Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum. Vini, você não está sozinho. Sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você. Seguiremos firmes na luta contra toda forma de discriminação", afirmou a entidade.
O incidente ocorreu após o atacante marcar o gol da vitória, aos 4 minutos do segundo tempo. Durante a comemoração, Vinícius Júnior dançou próximo à bandeirinha de escanteio, o que gerou reclamações de jogadores do Benfica. A arbitragem interrompeu o jogo, aplicou o protocolo previsto, houve confusão em campo, cartões amarelos e a expulsão de um integrante da comissão técnica do clube português. A partida foi retomada e terminou com vantagem do Real Madrid para o confronto de volta.
Esporte Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos
Saída de volante Bahia acerta saída de volante contestado pela torcida para clube do exterior
Goleada Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



