O governador Jeronimo Rodroges (PT), comentou nesta quarta-feira (11), os desdobramentos da decisão do STF sobre a possível redução de aproximadamente 40% no valor cobrado pela Embasa referente ao BIAS Mouras. Ele afirmou que o tema está sendo acompanhado de perto pelo governo, já que a empresa é de capital misto e tem o Estado como acionista majoritário.
Segundo o governador, conversas recentes com o ministro Rui Costa e trocas de mensagens com o ministro Renan indicam que o processo segue dentro do cronograma. “O prazo de janeiro está mantido. Vamos acompanhar passo a passo. É do nosso interesse, e o ministro me garantiu que tudo está dentro do planejado”, afirmou.
Jeronimo também comentou o congresso realizado pela Embasa e disse ter conversado com o presidente da empresa, mas ainda sem informações sobre possíveis decisões decorrentes do encontro. Ele reiterou que o Estado acompanhará qualquer medida que envolva a companhia.
Sobre o uso dos equipamentos culturais e acadêmicos, como o Centro de Convenções, o espaço Albel Amorim e áreas da universidade, o governador explicou que podem ser utilizados para eventos culturais promovidos pelo poder público, atividades acadêmicas e formaturas. Ele destacou que a universidade deverá organizar a agenda e manter a comunidade informada.
Orçamento 2026 Câmara aprova orçamento de R$ 3,6 bilhões para 2026
Cobranças Vereador Jorge Araújo denuncia caos no ferry-boat e na regulação da saúde na Bahia
Lei aprovada Antônio Cardoso aprova lei que obriga uso de focinheira e guia curta para cães de grande porte em vias públicas
Novo PA Obras do novo PA Nelson Barros chegam a 90% e recebem vistoria de autoridades em Lauro de Freitas
missão o oficia Em missão o oficial na China Zé Neto cumpre agenda sobre inovação, mobilidade e desenvolvimento tecnológico
Descargas Motocicletas com descargas modificadas podem ser proibidas de circular em Feira 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



