Quinta, 13 de Novembro de 2025 10:18
75 98160-8722
Bahia Segurança Pública

“Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia

Dados do Sinesp mostram que Bahia teve 1.252 mortes por policiais, superando o Rio de Janeiro.

13/11/2025 08h22 Atualizada há 2 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: BNews
Foto: BNews

O titular da Secretária da Segurança Pública (SSP) da Bahia, Marcelo Werner, se posicionou sobre os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) que colocam o estado baiano com mais mortes causadas por policiais do que o Rio de Janeiro. A declaração foi dada, na manhã desta quinta-feira (13), durante evento de homenagem a bombeiros baianos que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul. 

Questionado pelo site sobre essa estatística, o gestor enfatizou que a atuação e missão das forças de Segurança da Bahia continuam sendo o combate diário ao crime organizado. "Eu destaco o combate que nós estamos realizando às facções. Destacar a diminuição de todos os índices criminais ao longo desses três anos, inclusive, os índices de morte violentam. Destacar o aumento de armas de fogo, de apreensão de armas de fogo, apreensão de drogas no nosso estado. Isso é fruto de um trabalho de operação, de um trabalho de inteligência", disse.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, entre os meses de janeiro e setembro, a Bahia computou 1.252 mortes ocasionadas por policiais. Nesse mesmo período, o Rio de Janeiro registrou 520.  Ainda sobre o questionamento acerca desses números, Werner pontuou que o Estado não pode permitir que as organizações criminosas imponham ordem e controle na sociedade.

"Estamos investindo em inteligência, em condições para fazer atuação às facções. Agora, também não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado ou tentem, como ocorre em outros estados da Federação, criar áreas de domínio ou áreas de enfrentamento às suas seguranças. A Segurança continuará firme, continuará no propósito de proteger e servir a população baiana", completou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.