Quinta, 15 de Janeiro de 2026 08:13
75 98160-8722
Bahia Intoxicação

Sesab investiga novo caso de suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia

Permanece sob cuidados constantes no Hospital Dom Antônio Monteiro

15/01/2026 06h10
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

 A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, nesta quarta-feira (14), a internação de um homem de 66 anos em Senhor do Bonfim com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. O paciente deu entrada no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) após o consumo de bebida alcoólica e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sob cuidados constantes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro clínico do idoso é considerado estável no momento. Para confirmar a presença da substância tóxica, as autoridades de vigilância epidemiológica já coletaram amostras de sangue, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O metanol é um álcool industrial altamente tóxico que, se ingerido, pode causar cegueira, falência renal e morte.

O caso acende um alerta na região norte do estado, especialmente após as recentes operações policiais contra fábricas clandestinas de bebidas na Bahia. A prefeitura de Senhor do Bonfim reforçou as medidas de fiscalização no comércio local e orientou a população a evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa ou sem o selo de registro do Ministério da Agricultura (MAPA).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.