Segunda, 10 de Novembro de 2025 10:55
75 98160-8722
Bahia Tragédia

Quinze anos de sacerdócio: saiba quem era o padre que morreu em desabamento de laje em Salvador

Padre Carlos Augusto da Cruz Silva tinha 45 anos de idade. Acidente ocorreu no bairro de Mata Escura.

10/11/2025 08h38
Por: Karoliny Dias Fonte: g1 Bahia
Padre Carlos Augusto — Foto: Redes sociais
Padre Carlos Augusto — Foto: Redes sociais

O desabamento de uma laje no bairro de Mata Escura, em Salvador, deixou três pessoas mortas na noite de sábado (8). Entre as vítimas, estava o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos.

O religioso era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, na capital baiana. Em 2025, ele completou 15 anos de sacerdócio.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o acidente aconteceu na casa de familiares do padre. Segundo informações da Polícia Civil, uma cerimônia religiosa familiar acontecia no local.

Em nota publicada pela Arquidiocese de Salvador nas redes sociais, o padre Carlos Augusto foi lembrado como uma pessoa caridosa, amorosa e dedicada, que se destacava pelo serviço aos pobres.

Ativo nas redes sociais, ele compartilhava eventos da igreja e ensinamentos bíblicos. Em outubro, quando completou 45 anos, compartilhou as fotos da festa de aniversário ao lado de amigos e familiares. Uma das convidadas foi Darcy Anunciação, que também morreu no acidente.

"Nem sou digno de tanto mas Deus em sua infinita bondade olha para mim e me faz viver cada ano, cada dia mas entregue ao seu serviço, e ao servidor em sua igreja", escreveu na ocasião.

Relembre o desabamento

O desabamento ocorreu na noite de sábado e deixou três mortos e mais de 10 feridos, de acordo com a Polícia Civil.

O padre Carlos Augusto e uma mulher identificada como Arilma Maria Santos morreram no local. Arilma era esposa do diácono da igreja.

A terceira vítima foi identificada como Darcy Anunciação, de 67 anos. Ela foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal de Salvador (HMS), Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre os estados de saúde deles.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada e informou que o imóvel era irregular. O escoramento foi iniciado neste domingo (9) e, em seguida, realizado o serviço de remoção das partes instáveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.