O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu uma crítica do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), a respeito da segurança pública do Estado. O cacique da direita disse que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o atual governador não demonstram reação proporcional ao avanço das facções na Bahia em suas respectivas gestões no Palácio de Ondina.
Em nota ao site, a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) afirmou que "o governador da Bahia reafirma seu compromisso com a união de forças no combate ao crime organizado na Bahia e em todo o país". O texto segue reafirmando ainda a "necessidade urgente da aprovação da PEC da Segurança Pública, capaz de uma melhor integração das policiais dos estados e da União".
"Também reitera que o momento é de cooperação e não de divisão entre estados, ataques ou conflitos. Só unindo forças de maneira sincera e sem interesses políticos menores derrotaremos o crime", finaliza o comunicado.
Também procurada pelo site, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) ressaltou a queda no número de mortes violentas no estado e disse que "a Polícia Civil registra pelo terceiro ano consecutivo a redução das mortes violentas na Bahia".
"Em 2023 os casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte recuaram 6%, no ano passado foi contabilizada a queda de 8,2% e entre janeiro e outubro de 2025, os crimes graves contra a vida apresentaram redução de 10,2%", informa a SSP.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



