Maragogipe (BA), 29 de outubro de 2025 — O prefeito de Maragogipe, Valnício Armede, publicou nas redes sociais uma nota de esclarecimento rebatendo informações que circularam em veículos de comunicação sobre supostos cortes de verbas na área da educação municipal.
Segundo o gestor, as notícias divulgadas são “informações falsas” e não condizem com a realidade da administração pública local. Armede explicou que a Prefeitura precisou realizar uma suplementação orçamentária por meio do Decreto nº 114/2025, o que implicou na anulação de dotações orçamentárias não utilizadas em diversas secretarias. Os valores foram, então, realocados para outras ações, principalmente na área da educação.
“Essa gestão continua a investir na educação, aplicando recursos em reforço às ações e programas municipais, em prol de todos os maragogipanos”, afirmou o prefeito.
Em relação aos precatórios do FUNDEF, Armede esclareceu que a anulação da dotação foi necessária, pois em 2025 não há mais previsão de entrada desses recursos nos cofres públicos. O prefeito destacou que a medida segue a legislação e tem o objetivo de garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, sem prejuízo às ações educacionais.
A suplementação, segundo o comunicado, também permitiu a manutenção de investimentos em áreas como saúde, ação social e educação, incluindo ensino infantil, ensino fundamental, transporte escolar e reformas de creches municipais.
Por fim, Valnício Armede reiterou seu compromisso com a legalidade, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, destacando que a população de Maragogipe “merece saber a fundo a verdade dos fatos”.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



