Maragogipe (BA), 29 de outubro de 2025 — O prefeito de Maragogipe, Valnício Armede, publicou nas redes sociais uma nota de esclarecimento rebatendo informações que circularam em veículos de comunicação sobre supostos cortes de verbas na área da educação municipal.
Segundo o gestor, as notícias divulgadas são “informações falsas” e não condizem com a realidade da administração pública local. Armede explicou que a Prefeitura precisou realizar uma suplementação orçamentária por meio do Decreto nº 114/2025, o que implicou na anulação de dotações orçamentárias não utilizadas em diversas secretarias. Os valores foram, então, realocados para outras ações, principalmente na área da educação.
“Essa gestão continua a investir na educação, aplicando recursos em reforço às ações e programas municipais, em prol de todos os maragogipanos”, afirmou o prefeito.
Em relação aos precatórios do FUNDEF, Armede esclareceu que a anulação da dotação foi necessária, pois em 2025 não há mais previsão de entrada desses recursos nos cofres públicos. O prefeito destacou que a medida segue a legislação e tem o objetivo de garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, sem prejuízo às ações educacionais.
A suplementação, segundo o comunicado, também permitiu a manutenção de investimentos em áreas como saúde, ação social e educação, incluindo ensino infantil, ensino fundamental, transporte escolar e reformas de creches municipais.
Por fim, Valnício Armede reiterou seu compromisso com a legalidade, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, destacando que a população de Maragogipe “merece saber a fundo a verdade dos fatos”.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



