Quinta, 30 de Outubro de 2025 13:08
75 9 9702 9169
Política Cortes na educação

Prefeito de Maragogipe nega cortes na educação e esclarece suplementação orçamentária

Em relação aos precatórios do FUNDEF, Armede esclareceu que a anulação da dotação foi necessária, pois em 2025 não há mais previsão de entrada desses recursos nos cofres públicos.

29/10/2025 08h30
Por: Mayara Nayllanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

Maragogipe (BA), 29 de outubro de 2025 — O prefeito de Maragogipe, Valnício Armede, publicou nas redes sociais uma nota de esclarecimento rebatendo informações que circularam em veículos de comunicação sobre supostos cortes de verbas na área da educação municipal.

Segundo o gestor, as notícias divulgadas são “informações falsas” e não condizem com a realidade da administração pública local. Armede explicou que a Prefeitura precisou realizar uma suplementação orçamentária por meio do Decreto nº 114/2025, o que implicou na anulação de dotações orçamentárias não utilizadas em diversas secretarias. Os valores foram, então, realocados para outras ações, principalmente na área da educação.

“Essa gestão continua a investir na educação, aplicando recursos em reforço às ações e programas municipais, em prol de todos os maragogipanos”, afirmou o prefeito.

Em relação aos precatórios do FUNDEF, Armede esclareceu que a anulação da dotação foi necessária, pois em 2025 não há mais previsão de entrada desses recursos nos cofres públicos. O prefeito destacou que a medida segue a legislação e tem o objetivo de garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, sem prejuízo às ações educacionais.

A suplementação, segundo o comunicado, também permitiu a manutenção de investimentos em áreas como saúde, ação social e educação, incluindo ensino infantil, ensino fundamental, transporte escolar e reformas de creches municipais.

Por fim, Valnício Armede reiterou seu compromisso com a legalidade, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, destacando que a população de Maragogipe “merece saber a fundo a verdade dos fatos”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.