Ontem (23), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) evitou se posicionar sobre a possibilidade de a ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), compor a chapa de ACM Neto (União Brasil) como vice na disputa pelo governo da Bahia em 2026. O gestor elogiou a ex-prefeita, afirmando que ela é “um nome que com certeza representaria muito bem o norte da Bahia”, mas preferiu não avançar nas discussões sobre a formação da chapa.
Bruno também comentou o desempenho eleitoral de Suzana e lamentou sua derrota nas eleições municipais de 2024. “Infelizmente ela não se reelegeu, houve uma união, praticamente, das oposições em Juazeiro e um esforço grande do governo com a máquina estadual”, avaliou. Eleita em 2020, Suzana tentou a reeleição no ano passado, mas foi derrotada no primeiro turno por Andrei (MDB), que obteve 48,85% dos votos válidos, contra 45,47% da então prefeita.
À imprensa, Bruno Reis rebateu críticas de vereadores da oposição, que acusaram a gestão de aprovar projetos em regime de urgência na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O prefeito classificou as declarações como falsas. Segundo ele, “todos os projetos enviados por ele para apreciação da Câmara de Salvador seguiram o trâmite e as devidas discussões” e “jamais” foram encaminhados com pedido de “urgência urgentíssima”.
As críticas partiram de vereadores oposicionistas liderados por Aladilce Souza (PCdoB), que utilizaram as redes sociais para questionar a aprovação de projetos do Executivo municipal na sessão da última quarta (22). Ao responder, Bruno ironizou: “Nenhum projeto foi aprovado em regime de urgência urgentíssima, diferente do que acontece lá no CAB. Então, a oposição na Câmara Municipal precisa olhar para o rabo para depois poder falar”.
O prefeito afirmou ainda que o Executivo ficou seis meses sem enviar propostas à Câmara e que todas as matérias aprovadas no segundo semestre foram amplamente debatidas. “E nenhum foi em regime de urgência. Então, vamos parar de fake news. Ficam querendo ter curtidas”, disse.
“Se você considerar que eu mandei esses projetos no início de agosto e estamos no fim de outubro, os projetos levaram três meses para tramitar. Eu vou pedir que os vereadores vão à Assembleia para ver o que eles estão fazendo lá, já que estão reclamando, para a gente fazer igual”, ironizou o prefeito.
Ainda ontem, Bruno Reis defendeu as mudanças aprovadas na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), garantindo que as alterações não permitirão construções que causem sombreamento nas praias de Salvador.
“Em relação aos terrenos de preamar, tem terrenos que estão na beira da areia, que serão construídos, e aqui tem uma série de critérios. As construções que estão no terreno de preamar, no fundo do terreno e que não geram sombreamento, não podem ter o mesmo critério que esses que estão próximos à faixa de areia. Então, nós alteramos isso, garantindo que não teria sombreamento”, completou.
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política
Proteção Senado aprova spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres 
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado


