Quarta, 22 de Outubro de 2025 14:57
75 9 9702 9169
Política Política

Proximidade entre José Ronaldo e Jerônimo Rodrigues é apenas institucional, diz Colbert Martins

“Foi o que eu fiz institucionalmente o tempo inteiro“, ressalta o ex-prefeito de Feira de Santana.

22/10/2025 11h42 Atualizada há 3 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Colbert Martins - Foto: Divulgação
Colbert Martins - Foto: Divulgação

Para o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, a proximidade entre o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, é apenas institucional. “Foi o que eu fiz institucionalmente o tempo inteiro. Me aproximei muito de Rui Costa. Quem assinou o contrato para a Embasa ter hoje a perspectiva que ela tem, em 2020, fui eu. Se não tivesse assinado, essa concessionária não teria a condição que tem hoje, a não ser por licitação, de manter o trabalho em Feira de Santana. O mesmo foi feito com o pedido para a doação do terreno do Centro de Convenções”, disse.

Colbert disse ainda que no próximo dia 24 de novembro ele, José Ronaldo e o vice-prefeito Pablo Roberto, estarão respondendo a um processo eleitoral do PT, Partido dos Trabalhadores. “Já fui notificado pela justiça. Inconformado com a derrota, o deputado que foi candidato (Zé Neto) fez que com respondêssemos a 12 ações, a última delas Ronaldo foi absolvido e foi tratado como réu em todo durante o período da eleição. Isso é algo que aconteceu há um ano e reflete nas condições atuais”.

O ex-prefeito de Feira e atual Assessor Especial III, na Secretaria Municipal de Governo (Segov), da Prefeitura Municipal de Salvador, não acredita que Ronaldo mudará de partido e irá para algum da base de Jerônimo. “A trajetória de José Ronaldo é completamente contrária. Quem ajudou em sua eleição foi Bruno Reis e ACM Neto. Foram eles que estavam em cima dos palanques e nas carreatas. Isso aconteceu há um ano com ele e há quatro anos comigo. Acho que o interesse maior da cidade é manter o grupo que está durante todo esse período”.

Eleições 2026

Colbert é ainda pré-candidato a deputado federal. “Nas conversas anteriores desde que Pablo veio nos apoiar nessa disputa, nós entendemos que todo esse grupo participaria da forma conjunta. Espero que isso possa acontecer tanto com ACM Neto, como com Bruno Reis, Zé Ronaldo como foi na eleição passada".

O ex-prefeito lembra a sua participação na eleição de José Ronaldo como prefeito de Feira. "Fizemos a nossa participação com a própria instituição Prefeitura Municipal de Feira de Santana e as suas atividades administrativas foram necessárias, fundamentais e indispensáveis para garantirmos que mantivéssemos uma representação política muito na cidade, mesmo com a presença forte do Estado naquele período”.

Presidência estadual do DC

Colbert assumiu há 15 dias a presidência do Democracia Cristã no estado e está atualizando as comissões provisórias e diretórios. “Estamos fazendo uma avaliação do partido como um todo no estado, indicado que fui pelo ex-deputado João Caldas. O presidente do diretório estadual do DC, em São Paulo, esteve em Feira de Santana há uma semana, o Cândido Vacarezza, que será o futuro secretário-geral do partido em Brasília”.

Questionado se espera vencer as eleições por estar o DC, Colbert disse que isso não é questão apenas partidária, mas de ter um apoio forte do povo. “Sempre me candidatei pelo PPS, MDB. Sempre disputei com apoio partidário, institucional, do grupo e do povo da nossa cidade”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.