As divergências internas no União Brasil devem provocar a saída de até 20 deputados, segundo a ala que pretende deixar o partido. A bancada da sigla tem atualmente 59 parlamentares.
Segundo o portal Metrópoles, o principal motivo do descontentamento são as escolhas de Antonio Rueda, presidente da legenda, e a federação União Progressistas, formada este ano com o PP. A saída de 20 deputados representa uma redução de cerca de 30% na bancada do partido.
A permanência do ministro do Turismo, Celso Sabino, no governo Lula mesmo após uma determinação do partido para que os filiados desembarcassem da sigla foi a mais recente divisão pública, que resultou no afastamento de Sabino da legenda e na abertura de um processo de expulsão.
O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), também ficou no governo Lula e foi afastado do seu partido. Outro impasse é que com a Federação, os partidos precisam chegar em um consenso para definir um único nome dentro dos partidos ao governo nos estados.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



