O deputado federal Dal Barreto (Adalberto Rosa Barreto) divulgou uma nota à imprensa nesta terça-feira (14) para comentar a operação da Polícia Federal, que teve como alvo sua residência e foi amplamente noticiada pelos meios de comunicação.
Segundo o parlamentar, ele não teve acesso ao conteúdo do inquérito policial, apenas ao mandado de busca e apreensão cumprido na data de hoje. Por esse motivo, afirma não ter conhecimento detalhado sobre os fatos sob investigação.
“Coloco-me à inteira disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações e prestar os devidos esclarecimentos, sempre que solicitado, agindo com transparência e respeito às instituições”, declarou o deputado em nota.

Dal Barreto reforçou ainda sua confiança nas instituições brasileiras e afirmou que, assim que possível, todos os pontos serão devidamente esclarecidos, seja por meio de seu depoimento às autoridades competentes ou por intermédio de sua defesa técnica.
“Tenho certeza da conduta proba, republicana e dentro da legalidade com que sempre tratei os recursos públicos. Logo, minha completa inocência será amplamente demonstrada”, acrescentou.
Ao final do comunicado, o deputado reafirmou seu compromisso com o povo baiano, destacando que acredita em uma apuração isenta, técnica e respeitosa por parte dos órgãos competentes.
A Polícia Federal ainda não divulgou oficialmente os detalhes da investigação. A equipe jurídica do parlamentar informou que acompanhará de perto os desdobramentos do caso.
Eleições 2026 Jerônimo confirma Geraldo Júnior como vice na chapa à reeleição
Política Ana Paula Cunha participa de filiação de Moema Gramacho; Ato marca novo momento do MDB na Bahia e reúne lideranças do partido
Educação em Anguera Anguera avança na educação e alcança 70% de crianças alfabetizadas, superando médias estadual e nacional
Violência Salvador pode ter data para o enfrentamento à violência contra a mulher
Desistência Pablo Roberto recua de pré-candidatura e permanece na gestão municipal em Feira de Santana
De saída “A política é cruel”: desabafa Fabíola Mansur após anunciar saída do PSB 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas


