O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), negou que exista um racha entre os representantes da direita na Bahia. Durante entrevista ao PolitiQuestion, na noite desta segunda-feira (13), o parlamentar afirmou que as diferenças dentro do grupo se limitam a estratégias políticas distintas, mas reforçou a necessidade de união diante do cenário eleitoral de 2026.
“A direita não está dividida na Bahia. Nós temos estratégias diferentes, mas dividida ela não está. No entanto, é preciso salientar que precisamos nos unir e nos fortalecer, sobretudo com a proximidade das eleições no ano que vem”, declarou o vereador.
Cezar Leite também fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e defendeu que o foco do campo conservador deve ser a retomada de espaços ocupados pela esquerda.
“O grande inimigo é o PT. Se você for pegar os dados e a realidade dos últimos 20 anos da gestão desse partido […] A gestão de Jerônimo é terrível. Olha a violência como está. O estado tem mais de 60 facções criminosas. A educação está péssima também. Então, se não nos aliarmos com nomes grandes, não vamos conseguir tirar eles do governo. Precisamos andar lado a lado com grandes nomes e nos unir para isso”, concluiu.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



