Sábado, 04 de Outubro de 2025 12:50
75 9 9702 9169
Política Política

Jerônimo lamenta ausência de Angelo Coronel em reunião

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou nesta sexta-feira (3) a ausência do senador Angelo Coronel (PSD) na reunião realizada na quinta-feira (2).

04/10/2025 07h16
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou nesta sexta-feira (3) a ausência do senador Angelo Coronel (PSD) na reunião realizada na quinta-feira (2) com a bancada estadual do PSD. “Fez falta, porque o senador Angelo Coronel, além de ter uma energia muito boa, contribuiria, sim, para o debate que aconteceu”, afirmou.

Questionado sobre o motivo da ausência, Jerônimo destacou o papel do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, no encontro. “O partido convida quem deseja levar. Otto [Alencar] não estava lá [apenas] porque é senador, embora pudesse acontecer. Ele estava lá porque é presidente do partido”, explicou, à imprensa, durante a entrega de novos veículos para as Policlínicas Regionais de Saúde no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O governador informou que a reunião teve como foco um “balanço” das demandas do partido e reforçou a intenção de dialogar com todas as legendas da base aliada. “Nós fizemos um balanço sobre as emendas dos deputados do PSD. Eu estou me reunindo com todas as bancadas", disse.

"Me reuni com o PT na semana passada. Ontem foi com o PSD. Tem um calendário com todas as bancadas para a gente poder avaliar como está a relação, e mediar, naturalmente, quais são as pendências de atendimento aos prefeitos, à banda A, banda B, que é como nós chamamos, de forma carinhosa, aqueles que nós temos nos municípios”, acrescentou.

Jerônimo também relatou que o encontro tratou de questões nacionais. “O senador Otto fez um balanço sobre o PSD no campo nacional, [ele] continuará com o presidente Lula. Que bom que a gente aqui na Bahia tem essa liberdade de, mesmo no Brasil o PSD não acompanhando o Lula, aqui a gente ter a presença do PSD mais uma vez na campanha conosco”, avaliou.

Resposta

Também nesta sexta, o senador Angelo Coronel foi perguntado pela imprensa sobre a reunião do governador Jerônimo Rodrigues com a bancada do seu partido. Ao ser questionado sobre a sua ausência, diferente do que foi dito por Jerônimo anteriormente, Coronel afirmou que a falta de convite pode ser uma “estratégia do governador”, mas que não há nenhum “mal-estar” na relação entre eles.

“A minha relação sempre foi boa com toda a equipe do governo e com o governador Jerônimo. Quanto à questão de ter sido convidado ou não para a reunião com a bancada estadual, talvez seja alguma estratégia do governador, que queria dialogar com os deputados estaduais. Os deputados também querem dialogar com o governador, mas nada disso representa alguma fratura ou mal-estar”, afirmou.

Segundo Coronel, Otto garantiu que o nome do partido para o Senado seria o seu. “O PSD é um partido grande na Bahia, com prefeituras, parlamentares, prefeitos e vereadores. Eu sempre digo: time que não joga, não tem torcida. Então, o PSD quer manter sua posição na chapa majoritária, ou seja, manter o nome de Angelo Coronel para senador", declarou.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.