Sábado, 04 de Outubro de 2025 09:55
75 9 9702 9169
Política proteção a homens

Deputada bolsonarista propõe incluir proteção a homens na Lei Maria da Penha

A proposta surgiu a partir de um estudo da Universidade Federal da Paraíba

04/10/2025 06h42
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

A deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL) propôs, nesta sexta-feira (3), a inclusão da proteção a homens vítimas de violência doméstica na Lei Maria da Penha. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

“A realidade mostra que homens também podem ser vítimas de violência doméstica e familiar, ficando, em muitos casos, sem amparo legal específico para medidas protetivas de urgência”, justificou a deputada no projeto

Segundo Zanatta, a proposta surgiu a partir de um estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que aponta que homens vítimas de violência doméstica enfrentam ‘lacunas jurídicas significativas’.

“Importa destacar que a presente proposta não reduz os instrumentos de proteção às mulheres, mas busca ampliar a efetividade da lei, estendendo às vítimas masculinas a possibilidade de medidas protetivas de urgência”, disse ela.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.