O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (3) que aguarda a apuração da Justiça no caso do deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida (PRD), conhecido como Binho Galinha, que está foragido desde quarta-feira (1º), quando foi alvo de um mandado de prisão durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O parlamentar é acusado de liderar uma organização criminosa.
“No que diz respeito à questão judicial, eu não posso falar. Se tem denúncias, e a polícia está apurando, é aguardar a Justiça apurar, tomar a decisão, e a Assembleia [Legislativa da Bahia] vai tomar a decisão também no que diz respeito ao mandato do deputado”, disse o gestor estadual.
Jerônimo, no entanto, defendeu que o posicionamento das autoridades em relação ao caso deve ser o mesmo aplicado “a todas as pessoas, sejam deputados ou não”. “Nós já abortamos a PEC [da Blindagem], lá em Brasília, para evitar qualquer possibilidade de proteção para parlamentares, então parlamentar, prefeito, governador, é um ente representado pelo povo, não pode ter privilégios que o povo não tem”, argumentou o governador.
As declarações foram feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues em entrevista coletiva durante o evento de entrega de novos veículos para Policlínicas Regionais de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



