O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (3) que aguarda a apuração da Justiça no caso do deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida (PRD), conhecido como Binho Galinha, que está foragido desde quarta-feira (1º), quando foi alvo de um mandado de prisão durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O parlamentar é acusado de liderar uma organização criminosa.
“No que diz respeito à questão judicial, eu não posso falar. Se tem denúncias, e a polícia está apurando, é aguardar a Justiça apurar, tomar a decisão, e a Assembleia [Legislativa da Bahia] vai tomar a decisão também no que diz respeito ao mandato do deputado”, disse o gestor estadual.
Jerônimo, no entanto, defendeu que o posicionamento das autoridades em relação ao caso deve ser o mesmo aplicado “a todas as pessoas, sejam deputados ou não”. “Nós já abortamos a PEC [da Blindagem], lá em Brasília, para evitar qualquer possibilidade de proteção para parlamentares, então parlamentar, prefeito, governador, é um ente representado pelo povo, não pode ter privilégios que o povo não tem”, argumentou o governador.
As declarações foram feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues em entrevista coletiva durante o evento de entrega de novos veículos para Policlínicas Regionais de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



