Robinson Oliveira, advogado do deputado Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (PRD), afirmou que ele está em Feira de Santana e deverá se apresentar à Justiça ainda hoje. Ele é considerado foragido após a Polícia Federal (PF) não conseguir cumprir o mandado de prisão contra ele nesta quarta-feira (1º).
O advogado falou em entrevista ao Bahia Meio Dia ao sair da sede da PF. “De fato, ele não foi encontrado. O mandado de prisão ainda não foi cumprido. Recebi de forma oficial a ordem judicial decretando a prisão preventiva dele. Vou comunicá-lo e certamente ele será apresentado nas próximas horas”, afirmou Oliveira. Ele também confirmou que o deputado está em Feira de Santana.
Segundo Oliveira, os dois conversaram ontem após julgamento de habeas corpus da Operação El Patron. “Informei o resultado e qual seria o próximo passo, que seria entrar com um recurso pertinente contra o habeas corpus”, afirmou Robinson.
Saiba mais sobre a ação desta quarta (1º)
A esposa do deputado, Mayana Cerqueira da Silva, e o filho do casal, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, foram presos na manhã desta quarta-feira (1º), resultado da Operação Estado Anômico, coordenada pela Polícia Federal e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra outras nove pessoas.
Binho Galinha é investigado por liderar uma organização criminosa e, segundo o delegado da PF Geraldo Almeida, há indícios de que seria uma milícia. Entre os crimes aos quais são acusados estão: lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas e associação para o tráfico.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



