A vereadora Juliana Conceição voltou a se pronunciar publicamente após conquistar sua terceira vitória consecutiva na Justiça, em processos movidos contra seu mandato. Desta vez, o Ministério Público Federal sinalizou parecer favorável à parlamentar, fortalecendo sua posição junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Ganhei em primeira instância aqui em Santo Amaro, depois em Salvador, e agora em Brasília. São 1.051 votos que recebi de forma limpa. Não tive apoio de secretarias, não comprei voto, não usei máquina pública. As pessoas votaram porque acreditaram em mim”, afirmou Juliana.
A vereadora classificou as ações contra ela como “bandidagem política” e acusa antigos aliados de articularem uma campanha para desestabilizá-la:“Armaram contra mim politicamente e até na minha vida pessoal. Tentaram atingir minha família: meu irmão, meu marido, até meu pai. Isso ultrapassa qualquer limite político.”
Juliana também declarou rompimento definitivo com o grupo político que apoiou no passado. “Fui leal. Estive com esse grupo até o fim. Mas hoje afirmo com convicção: com esse grupo, nunca mais. Não apoio mais o PT em Santo Amaro enquanto estiver sob esse comando.”
Mandato segue ativo
Mesmo diante das disputas judiciais, a vereadora afirma que mantém uma atuação intensa no município, com destaque para ações como a Caravana da Grande e o Gabinete Itinerante, que recentemente levou atendimento médico gratuito à comunidade de Itapema. “Não parei. Continuo ouvindo o povo, cobrando secretários, indo às comunidades. Faço política pública de verdade.”
Juliana confirma que segue na base do prefeito Flaviano Bonfim e já se prepara para disputar a reeleição como vereadora em 2026. Sobre possibilidades maiores, foi direta. “Já recebi convite para disputar vaga de deputada, mas não é o momento. Mais à frente, quem sabe, posso disputar a Prefeitura de Santo Amaro.”
Juliana destacou que continuará resistindo. “A única coisa que eles não podem fazer é me matar. De resto, a verdade prevalece. Eu não me calo e sigo firme.”
Com informações: Giliard José
Por: Mayara Nailanne
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



