Quinta, 25 de Setembro de 2025 13:02
75 9 9702 9169
Política Gás do Povo

Ministro diz que mais de 60 países querem adotar programa Gás do Povo

O projeto prevê o fornecimento gratuito de gás de cozinha a 17 milhões de famílias

25/09/2025 06h29
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (24) que mais de 60 países em desenvolvimento solicitaram apoio da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para criar iniciativas semelhantes ao programa Gás do Povo.

Lançado neste mês pelo governo federal, o projeto prevê o fornecimento gratuito de gás de cozinha a 17 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade até 2026.

A declaração foi feita durante a abertura da Liquid Gas Week 2025, no Rio de Janeiro. Para Silveira, o programa é um “exemplo para o mundo” e tem potencial para impulsionar a inclusão social e energética em escala global.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.