Sábado, 20 de Setembro de 2025 11:30
75 9 9702 9169
Política Ameaças

Eduardo Bolsonaro rechaça dosimetria e ameaça relator com possíveis sanções

Deputado federal afirma que não aceitará anistia com penas reduzidas e critica relator Paulinho da Força.

20/09/2025 07h44
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já deixou claro que não aceitará a redução de penas como alternativa para a anistia. Ele chegou a ameaçar o relator Paulinho da Força (Solidariedade- SP). 

Um conselho de amigo, muito cuidado para você não acabar sendo visto como um colaborador do regime de exceção”, disse o filho de Bolsonaro. Alguém que foi posto pelo Moraes para enterrar a anistia ampla, geral e irrestrita. Pois, assim como está expresso na lei, todo colaborador de um sancionado por violações de direitos humanos é passível das mesmas sanções.

Escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o deputado deixou claro que a relatoria não implicaria em um perdão “amplo, geral ou irrestrito” e sim na redução de penas para os condenados pelos ataques à Praça dos Três Poderes. O parecer é construído junto com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo classificou o acordo com a Suprema Corte de “indecoroso e infame” e disse que “todo colaborador de um sancionado é passível das mesmas sanções”, ao se referir à inclusão do ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky.

Paulinho da Força também discute o projeto com o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG). Eduardo disse “não confiar” no ex-presidente e que não fará acordo com “quem quer matar o pai”, em referência a Moraes. 

Você, Michel Temer e o resto da turma não irão impor na marra o que chamam, cinicamente, de pacificação, que nada mais é do que a manutenção de todos os crimes praticados por Alexandre de Moraes. Chegamos nesse ponto porque vocês nos subestimaram”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.