A chamada PEC da Blindagem, que torna mais difícil a prisão de deputados e senadores, foi aprovada na Câmara dos Deputados em dois turnos, na noite de terça-feira, 16, com 344 votos favoráveis e 133 contrários. O texto será enviado para análise do Senado, onde deve enfrentar resistência.
Assim como a Casa, a maioria dos deputados da bancada votou a favor da proposta. Dos 39 parlamentares da Bahia, 22 votaram sim e 14 disseram não. Além disso, foram contabilizadas duas abstenções e uma ausência. Confira os votos:
A PEC da Blindagem, se aprovada no Congresso, tornaria mais difícil prender deputados e senadores. A prisão só poderia ocorrer em flagrante por crime inafiançável, caso em que o plenário da Casa ainda decide se a prisão deve ser mantida ou não.
A matéria foi uma das reivindicações da oposição no momento em que o bloco ocupou a Mesa Diretora, no início de agosto. No entanto, a oposição ao governo Lula (PT) mantém a reivindicação da anistia como pauta "número zero".
Compra de votos Saiba quem foram os vereadores afastados pela PF em Juazeiro
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadores em Ibirataia
Eleições 2026 Pesquisa: ACM Neto aparece 47,3% e Jerônimo 30,9% em intenções de votos
Política Janela partidária fortalece base governista e muda cenário na ALBA; confira
Eleições 2026 ACM Neto x Jerônimo: Veja como fica o tempo de TV de cada pré-candidato na disputa pelo governo da Bahia
Preço do cigarro Preço mínimo do cigarro sobe para compensar redução de imposto sobre combustíveis 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado


