A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou nesta segunda-feira (24) um alerta a fornecedores, donos de estabelecimentos comerciais e consumidores em geral sobre uma fraude que está sendo realizada utilizando o nome do órgão.
Segundo o superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, golpistas estariam se passando por dirigentes e servidores do órgão para ameaçar e coagir fornecedores com falsas operações de fiscalizações.
Com base nas informações que chegaram ao órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), os golpistas pedem dinheiro à proprietários de lojas e estabelecimentos para que as operações não sejam realizadas.
"É muito importante deixar claro que todos os atos do Procon-BA são marcados pela oficialidade, pela retidão e pela publicidade desses atos, com divulgação massiva na imprensa. Na maioria das vezes, a fiscalização é feita com tom de orientação para ensinar o fornecedor a respeitar o cidadão consumidor", afirma Vieira.
O Procon-BA orienta aqueles que receberam ligações ou mensagens em tom de ameaça que coletem o máximo de informações possíveis, como o número de telefone, e entrem em contato com o órgão através dos e-mails a denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br ou protocolo.procon@sjdhds.ba.gov.br. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) já está ciente da fraude e vai investigar o caso para identificar os suspeitos.
Fonte: Ascom/ SJDHDS
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



