O projeto de lei que autoriza o reajuste salarial do funcionalismo público em 4%, encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), corre risco de ser postergado novamente. Isso porque, os servidores planejam tencionar novamente a votação da proposta na Casa, prevista para a próxima terça-feira (28).
Os servidores reivindicam um aumento no percentual estabelecido pelo Executivo para que salte de 4% para 10%. Nas últimas sessões ordinárias, houve intensos protestos da categoria na galeria da Casa, com presença massiva da APLB Sindicato, que pressionou para o adiamento da apreciação da matéria. Para terça, já circula em grupos de mensagens, uma convocação para que todos do funcionalismo público ocupe a Alba.
“Convidamos todos os funcionários públicos do estado da Bahia para comparecerem à Assembleia Legislativa para participar da votação sobre o aumento do Planserv e o projeto de centralização de todos os atendimentos no antigo Hospital Evangélico. Sua presença é fundamental, pois todo poder emana do povo”, diz o card.
Entre os convocados estão os integrantes da Polícia Civil da Bahia, que segundo o jornal Correio, planejam comparecer na sede do Legislativo baiano para cobrar o reajuste salarial de 55%.
Na mesma sessão, os deputados também vão apreciar o aumento no valor do Planserv, plano de saúde dos servidores públicos, que acumula críticas sobre a má prestação de serviço.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



