O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta segunda-feira (20) que não vai ocorrer adiamento das eleições municipais no Rio Grande do Sul. De acordo com a Justiça Eleitoral, não há debates a respeito de um adiamento no Estado, o que só seria possível por meio de uma emenda constitucional.
“Não há nenhuma discussão na Justiça Eleitoral a respeito. Somente por meio de Emenda Constitucional é possível adiar eleições. As eleições são em outubro. Serão feitas normalmente", disse o Tribunal em nota.
A hipótese foi levantada em decorrência das enchentes que têm ocorrido no local. Em entrevista ao jornal O Globo, o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB-RS) considerou a possibilidade de discutir a mudança de data do pleito. Segundo ele, as trocas nas prefeituras poderiam “atrapalhar o processo” de reconstrução depois das fortes chuvas que atingiram a região.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



