O empresário e pré-candidato a prefeito da cidade de Conceição da Feira, Renato Vieira Filho, mais conhecido como Renatinho, afirmou que se colocou à disposição da cidade para suprir a necessidade não ter uma candidatura que se oponha ao atual gestor. Renatinho concedeu entrevista ao programa Boca de Forno News, da Rádio Sociedade News, na manhã deste domingo (19).
Conceição da Feira é atualmente administrada por João de Furão (PSD). “Ele dizia que iria ganhar por WO (sigla em inglês para palavra “walkover”, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”) e se vangloriava dessa situação confortável dele”, explicou.
Para Renatinho, na política, sem oposição, não há melhorias de fato para a cidade ou qualquer outra unidade da federação. “É preciso ter o trabalho da oposição para fazer as cobranças necessárias e pertinentes para a cidade. Como filho da cidade, nascido em Conceição da Feira, achei que deveria fazer esse trabalho de oposição e mostrando que podemos fazer mais e melhor para a nossa cidade”.
Chegando à Prefeitura, ele quer priorizar as necessidades básicas do município, como educação, saúde e principalmente geração de emprego, que hoje tem um déficit muito grande na cidade. “Vamos focar nisso. Festa é algo que todo mundo gosta, inclusive eu, que sou um jovem de 43 anos. Gosto do São João e das festas tradicionais da cidade, mas existem prioridades, principalmente em nosso município, que é pequeno e carente. Pensamos em fazer um trabalho de exemplo, tornando-a modelo”.
A cidade corre ainda o risco de perder uma de suas fábricas, onde muitos jovens poderiam ficar desempregados, diz Renatinho. “Já existe esse burburinho na cidade que não é coisa nova, é antigo. Estamos na iminência de perder uma fábrica de rações. Com certeza brigarei para que isso não aconteça. Conheço os proprietários e vou tentar através dele que a fábrica fique na cidade”.
Ele disse ainda que houve a promessa de várias fábricas, geração de emprego, e quase quatro anos depois se vê que a cidade está na iminência de perder empregos. “Não queremos que isso aconteça e vamos brigar até o fim para isso”.
A juventude ainda não tem nenhuma oportunidade na cidade. A atual gestão, ressalta o pré-candidato, só pensa em festas. “Os jovens nem estudam e nem trabalham e ficam deslumbrados com as festas que tem na cidade. Focaremos no treinamento deles, em escolas técnicas para que eles tenham a preparação para entrar no mercado de trabalho que sabemos que está cada dia mais difícil e exigente. Se não for dessa forma, eles ficarão para trás. Precisamos incentivá-los para que eles possam galgar alguma coisa no futuro”.
O atual prefeito é ligado ao senador Otto Alencar, do seu partido, e ao governador Jerônimo Rodrigues. Renato também é ligado ao governador e disse que já vem conversando com ele a algum tempo. “Sou concunhado dele e temos muito contato pessoal. Ele, democraticamente, permitiu essa pré-candidatura com o apoio dele. Sabemos que nesse grupo, a principal aliada é a vice-prefeita Marlene Marques, que não seguirá no grupo por questões políticas. O prefeito já não a considera como uma possível vice e isso nos incentivou mais a colocar essa pré-candidatura”.
Foto: Boca de Forno News
Renatinho disse ainda que João de Furão não está mais querendo valorizar os políticos locais e está querendo levar gente de fora. “Como cidadão da cidade não queremos permitir que isso aconteça. A conversa que ouvimos é que o prefeito pretende colocar um amigo dele para ser o vice para que ele se afaste e seja candidato a deputado eleições após essa, deixando essa pessoa no comando. O povo tem que abrir os olhos para essa situação porque estamos sendo usados para questões pessoais e políticas e não para um projeto de cidade”.
Ele acusa ainda de que estão usando a cidade para bancar a campanha de Furão, na cidade de São Gonçalo dos Campos. “Ele é pré-candidato em outra cidade e vemos muitas ações do prefeito nessa cidade. Carro para levar paciente em Salvador, eventos festivos, futebolísticos e fico me perguntando quem banca toda essa situação, se não foi o nosso município. Ficamos preocupados com o que está acontecendo”.
O grupo político de Renato tem 12 pré-candidatos a vereador, o que a Legislação pede. “Conseguimos fechar um grupo maior e, dentro dele, selecionamos esses 12. Estamos a espera só da oficialização, que acontecerá final de julho e início de agosto, e começarmos a nossa campanha oficial para prefeito de Conceição da Feira”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



