Sábado, 27 de Dezembro de 2025 19:42
75 98160-8722
Política Cobrança

Lula é cobrado por parlamentares a ampliar participação feminina na política

Tema foi debatido em uma reunião, ocorrida na segunda-feira (25), no Palácio do Alvorada.

30/03/2024 08h07
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.ba
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cobrado por deputadas e senadoras na ajuda para ampliar a participação feminina da política, incluindo as eleições municipais de 2024. O tema foi debatido em uma reunião, ocorrida na segunda-feira (25), com os parlamentares no Palácio do Alvorada.

De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula teria “quebrado o silêncio” sobre a prisão dos supostos mandantes da morte de Marielle Franco. De acordo com deputadas presentes, o mandatário teria concordado em estimular a participação feminina na política.

Nos últimos meses de governo, entidades passaram a cobrar o petista devido a ausência de mulheres em cargos de sua gestão. Em 2023, Lula indicou o ex-ministro da Justiça Flávio Dino para ocupar a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo a decisão criticada por movimentos sociais. 

Na esplanada, Lula retirou duas mulheres das chefias de seus Ministérios, Daniela Carneiro (Turismo) e Ana Moser (Esporte). Elas foram substituídas pelos deputados Celso Sabino e André Fufuca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.