O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cobrado por deputadas e senadoras na ajuda para ampliar a participação feminina da política, incluindo as eleições municipais de 2024. O tema foi debatido em uma reunião, ocorrida na segunda-feira (25), com os parlamentares no Palácio do Alvorada.
De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula teria “quebrado o silêncio” sobre a prisão dos supostos mandantes da morte de Marielle Franco. De acordo com deputadas presentes, o mandatário teria concordado em estimular a participação feminina na política.
Nos últimos meses de governo, entidades passaram a cobrar o petista devido a ausência de mulheres em cargos de sua gestão. Em 2023, Lula indicou o ex-ministro da Justiça Flávio Dino para ocupar a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo a decisão criticada por movimentos sociais.
Na esplanada, Lula retirou duas mulheres das chefias de seus Ministérios, Daniela Carneiro (Turismo) e Ana Moser (Esporte). Elas foram substituídas pelos deputados Celso Sabino e André Fufuca.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



