Joelson Rodrigues Farias dos Santos, popularmente conhecido como Jó, ex-presidente do PT em Cachoeira, afirmou que pode ser pré-candidato a prefeito a cidade nas próximas eleições. A afirmação aconteceu em uma entrevista concedida por ele ao radialista Nivaldo Lancaster, no programa Rádio Total das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM.
A presidente atual do PT na cidade agora é Janete. Jó disse que o PT estava desativado há quatro anos em Cachoeira e ele o pegou, montando-o com o seu nome a frente do projeto. “O planejamento era para quatro anos. Fico feliz por ter estado a frente do partido por esses quatro anos, mas por outro lado triste porque não conseguiu ajudar ninguém a frente dele. Não tive ajuda de ninguém. Até eu mesmo não fui ajudado pelo partido mesmo estando a tantos anos nele. Nunca vive do PT. Se tivesse sido ajudado poderia ter feito um trabalho melhor”, disse.
Ele disse que ficou feliz de Janete ter ganhado as eleições e assumido a direção municipal do partido porque é uma pessoa de origem quilombola. “Fiquei feliz porque publiquei o edital, filiei cada um deles, acho que foram mais de 100 pessoas na época, para votar e ser votado. Muitas pessoas não gostaram da minha posição, mas acho que o PT tem que ser um partido de todos”.
Jó negou que a nova presidente teria “tomado” o partido de suas mãos. Houve uma eleição, ela participou e foi eleita. “Não houve nada disso. Minha posição era a de assumir o partido por quatro anos, e não houve o sucesso que eu esperava porque eu queria que o partido tivesse outra visão. Existem figuras do partido que acham que eles têm dono, mas não é assim. O meu projeto hoje é Cachoeira. Tenho plano de governo para isso”, disse.
O ex-presidente disse que já tem até secretariado definido para o seu governo, caso ganhe as eleições, mas que ainda não é pré-candidato a prefeito. O plano foi produzido por ele durante os quatro anos em que esteve a frente do partido. “Ainda não. Mas pretendo ser. Vai depender do sistema. Eles é que vão decidir”. Vale ressaltar que a atual prefeita da cidade, Eliana Gonzaga, está no PT. “O PT não trabalha apenas com uma opção de candidatura em nenhum cenário. Por isso, eu e ela podemos ser candidatos. Quem decide é quem está em cima, ou seja, Wagner, Rui, Janete, a Federação em que o partido está”.
O que foi colocado para ele, do sistema do PT, é de que ele tinha que ser pré-candidato. “Acho que sou o único com comprovante na mão de inscrição. Seguirei ou para o Legislativo ou para o Executivo. A definição acontecerá aproximadamente duas semanas antes da convenção”. Ele disse ainda que foi procurado por outros partidos, mas decidiu permanecer no PT.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



