Deputado federal pelo PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia quer que Jair Bolsonaro (PL) preste explicações à Câmara sobre os dois dias em que permaneceu na embaixada da Hungria, em Brasília (DF), durante o Carnaval deste ano.
Conforme Lauro Jardim, no O Globo, o petista protocolou um requerimento para que o ex-presidente seja convidado à Comissão de Relações Exteriores para explicar o refúgio no local, após ter tido passaporte apreendido em operação da Polícia Federal.
Chinaglia classificou o ocorrido como um fato “absolutamente inusitado”, sobre o qual “não se tem notícias de nada parecido em tempos normais”.
“A permanência inusitada na Embaixada da Hungria requer explicações à sociedade brasileira. Frente aos atos de 8 de janeiro de 2024 e a pronta ação da justiça brasileira é imperioso, para a democracia do Brasil e para a justiça, que esse episódio preocupante seja devidamente esclarecido”, diz o requerimento protocolado pelo parlamentar.
A defesa de Bolsonaro, por sua vez, alegou que o ex-presidente se hospedou no local para “manter contatos com autoridades do país amigo”.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



