Deputado federal pelo PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia quer que Jair Bolsonaro (PL) preste explicações à Câmara sobre os dois dias em que permaneceu na embaixada da Hungria, em Brasília (DF), durante o Carnaval deste ano.
Conforme Lauro Jardim, no O Globo, o petista protocolou um requerimento para que o ex-presidente seja convidado à Comissão de Relações Exteriores para explicar o refúgio no local, após ter tido passaporte apreendido em operação da Polícia Federal.
Chinaglia classificou o ocorrido como um fato “absolutamente inusitado”, sobre o qual “não se tem notícias de nada parecido em tempos normais”.
“A permanência inusitada na Embaixada da Hungria requer explicações à sociedade brasileira. Frente aos atos de 8 de janeiro de 2024 e a pronta ação da justiça brasileira é imperioso, para a democracia do Brasil e para a justiça, que esse episódio preocupante seja devidamente esclarecido”, diz o requerimento protocolado pelo parlamentar.
A defesa de Bolsonaro, por sua vez, alegou que o ex-presidente se hospedou no local para “manter contatos com autoridades do país amigo”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



