O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), evitou cravar um prazo para instalação das câmeras corporais, ‘bodycams’ na Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA). A declaração de Rui foi dada dois dias após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) despistar sobre os equipamentos estarem disponíveis para uso no Carnaval.
Ao ser questionado sobre um prazo para instalação das câmeras, Rui ressaltou investimentos na segurança pública, disse que a Bahia foi pioneira na implantação do reconhecimento facial, mas não entrou em detalhes sobre as bodycams.
“Estamos em uma era de pacificação do país, viemos de um período em que o ex-presidente pregava violência, preconceito, racismo e liberou o porto de armas para muita gente. Houve uma proliferação de armas, desde então Lula usou medidas para redução de acesso e determinou que ministério da Justiça fizesse parceria com estados, contra grupo de criminosos”, disse entrevista a uma emissora de tv local, na manhã desta quinta-feira (18).
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



