Um homem, que se autointitulava “puxador de bondes” de uma facção e usava o nome “Emilio Gaviria”, em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar (1949-1993), foi morto em uma ação policial em Abrantes, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) durante a Operação Temporal, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Segundo a pasta, o acusado, identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, o "Emílio Gaviria", teria resistido ao cumprimento do mandado de busca e apreensão em um condomínio da localidade.
O suspeito teria atirado contra os agentes, que revidariam. Ele teria sido socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Ainda segundo a SSP-BA, Pablio Henrique tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tinha sido denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa.
O acusado era natural de Aracaju (SE) e costumava ostentar fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais. A SSP-BA informou ainda que ele liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.
Também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



