O delegado José Antonio Teixeira falou sobre o crime bárbaro que chocou a cidade de Conceição da Feira. Eveny Brito Oliveira, 16 anos, foi brutalmente assassinada e teve o seu corpo carbonizado achado em uma estrada vicinal no Povoado de Afligidos, em São Gonçalo dos Campos.
Eveny foi vítima de feminicídio e o suspeito é o namorado de 23 anos. Ele a teria matado porque ela estava grávida e ele não aceitava a gestação. Ela estava desaparecida desde última terça-feira (21). A polícia iniciou a investigação do caso depois que a mãe da vítima registrou a ocorrência de desaparecimento da adolescente e, a partir de então, a passou a monitorar o namorado de Eveny.
A última vez que Eveny foi vista com vida foi quando estava saindo da escola em que estudava. O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso por policiais da delegacia de Conceição da Feira. Ele estava em Valença, no baixo-sul baiano, para onde fugiu.
Em entrevista ao radialista Nivaldo Lancaster, âncora do programa Rádio Toral, das rádios Santo Amaro FM (Santo Amaro da Purificação) e Paraguassu FM (Cachoeira), o delegado disse que que os familiares fizeram o reconhecimento da jovem no lugar onde o seu corpo foi encontrado. “Ela estava em seu colégio no dia do desaparecimento e pediu para sair mais cedo com o argumento de que iria ver sua mãe e depois desapareceu. Prosseguimos com a investigações e chegamos ao suspeito desse crime de feminicídio com o agravante de que ela estava gravida de aproximadamente três meses”.
O rapaz trabalha em uma empresa em Conceição de Feira e teria viajada a serviço. “Mas essa já era uma simulação para a fuga. Nós fomos captura-lo em Valença com a ajuda da polícia local e conseguimos traze-lo para Conceição da Feira. Lavrei o flagrante impróprio porque as diligências foram ininterruptas. Trouxemos esse elemento e foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Estamos encaminhando a Justiça o pedido de prisão preventiva pelo cometimento desse bárbaro crime que chocou não apenas toda a sociedade local como também de todo o estado. Podemos ver isso pela grande repercussão”, disse José Antonio.
José Antonio disse ainda que o motivo para o assassinato é totalmente fútil. “Ele teve um namoro com essa jovem, a engravidou e a matou porque ela se negou a fazer um aborto. Ele confessa o crime e narrou como ele arquitetou esse bárbaro evento criminoso. Ele queria que ela tirasse o feto sob pretexto que já tinha dois filhos pequenos e prometeu a ela que no que vem, se ela abortasse, teria um filho com ela. Isso tudo para engana-la”.
Com a negativa de Eveny, ela queria ter o bebê, ele planejou executa-la, pegando-a no colégio, fazendo um giro com ela pelas cidades vizinhas em um gol branco. “Dentro do veiculo ele enforca ela com uma corda, vai para a localidade onde o corpo foi encontrado e a arrasta ela pelo matagal. Com o combustível, ele incendeia seu corpo que ficou parcialmente carbonizado. Por esse motivo ele pode ser identificado pelos seus familiares”.
O acusado está preso à disposição da justiça e se diz arrependido do crime brutal que cometeu. Diz que praticou o crime em um momento de desespero, o que, na opinião do delegado, não justifica tamanha maldade. “Os familiares estão em estado deplorável com esse crime. Os amigos e até mesmo nós estamos chocados, mesmo estando acostumados. Estamos há 20 anos na Polícia Civil e ficamos perplexos”.
O corpo da jovem foi localizado após alguém mandar um vídeo para os familiares da vítima. “Eles chegaram a nossa delegacia desesperados porque tinham quase certeza de que seria ela. De pronto, nós fomos ao local com eles que a identificaram”, disse.
O delegado sentiu no acusado o perfil de um indivíduo frio e calculista. “A índole dele me parece que é de um elemento voltado a perversidade. Apesar de que tenho a informação de que ele trabalha numa empresa e era jogador de futebol por seleções intermunicipais”, finalizou.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



